Elpis Israel - Segunda Parte - Capítulo 3    

O evangelho pregado para Isaac e Jaco. O Livro Doutrina da Eleição .

 

A fé de Abraão , tendo sido aperfeiçoado pelo julgamento severo a que foi submetido no Monte do Senhor, o restante de sua permanência entre os vivos, parece ter havido ainda ilustrada por visitações angélicas . Sara tinha morrido " em Quiriate -Arba , o mesmo é Hebrom, na terra de Canaã ", dois anos depois de sua retirada , desde Berseba , onde continuou a residir para o resto de seus dias , sendo um período de trinta e oito anos . Durante esse tempo, "o Senhor abençoou em todas as "coisas, e ele se tornou grande no meio de Canaã, que ele possuía de que apenas o campo e a gruta de Macpela, que ele havia comprado para um lugar do enterro dos filhos de Heth . O Senhor deu -lhe ovelhas e vacas, e prata, e ouro, e servos e servas, e camelos e jumentos (Gn 24:35) , e assim deu-lhe uma influência e consideração entre os cercam tribos que as riquezas são certeza de criar .

Mas em toda a prosperidade dele, ele não esqueceu as promessas. Ele havia treinado até Isaac em sua própria fé , e , a fim de preservá-lo do mal e da influência corruptora da mulher incrédula , e contribuir para o bem-estar futuro dos seus descendentes, ele fez o juramento de seu mordomo que ele não deve tomar uma esposa para seu filho das filhas dos cananeus, entre os quais habitou , mas de entre os seus parentes na Mesopotâmia, que parecem ter também acreditava em Deus (Gn 24:50 ). O comissário , porém, achava possível que ele não pode ter êxito , mas Abraão não tinha esse receio . " O Senhor Deus do céu ", disse ele, "quem me tirou da casa de meu pai, e da terra da minha parentela , e que falou para mim, e me jurou , dizendo: A tua semente darei esta terra, Ele enviará o seu anjo antes ", e prosperará o teu caminho .

Isaac tinha quarenta anos quando se casou com Rebeca , que ele trouxe para a tenda de Sara. ESara já havia sido morto por três anos. Ao fim de trinta e cinco anos a partir desta época, Abraão morreu , sendo cento e setenta e cinco anos, tendo " habitou em tendas com Isaac e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa "(Hebreus 11:9), por quinze anos. "Ele foi recolhido ao seu povo. E seus filhos Isaque e Ismael o sepultaram na caverna de Macpela "numa boa velhice , como o Senhor lhe tinha dito . " Morreu de ter obtido um bom relatório, por meio da fé , sem terem recebido as promessas , que ele sem o resto do a semente não pode ser perfeito. "(Hb 11:13,39,40 ) Esse é o obituário escrituras de todos os que morrem na esperança do reino de Deus.

Após a morte de Abraão, Isaac quebrou o seu acampamento em Hebrom , com o propósito de ir para o Egito em conseqüência de uma fome na terra de Canaã. Ele tinha viajado para o sul até Gerar dos filisteus em seu caminho para lá . Mas o Senhor lhe apareceu lá e disse:

" Não desças ao Egito habitam na terra que eu te disser . Resida temporariamente nesta terra, e eu serei contigo, e te abençoarei : para ti e para a tua semente darei todos estes países, E eu vou fazer o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai , e farei a tua descendência para multiplicar como as estrelas do céu, e darei à tua descendência todas estas terras , e em tua semente todas as nações da terra ser abençoado : porque Abraão obedeceu à minha voz, e guardou os meus mandamentos e responsáveis , os meus estatutos, e as minhas leis . "(Gênesis 26:2-5 )

Com estas palavras , o evangelho foi pregado a Isaque como tinha sido a Abraão antes dele. Ele também acreditava que o Senhor, porque a fé dessas promessas prosseguiu mais longe no seu caminho para o Egito , mas " habitou em Gerar ". Não havia nenhuma dúvida na mente de Isaac. Ele não olha para além do túmulo como de " um país desconhecido onde nenhum viajante retorna " . O futuro não era um mistério para ele. "CÈU" foi -lhe um estado de bem-aventurança sobre a terra - Uma bem- definida e definível constituição das coisas. "Vou te abençoe ", disse Deus, e marca os motivos pelos quais essa bênção foi baseada "para" , continuou o Senhor,

Darei todos esses países para ti;

Darei todos esses países à tua descendência ; " que é Cristo ", diz o apóstolo ;

Farei a tua descendência uma grande multidão ;

Vou dar essa multidão de pessoas , todos esses países e,

Vou abençoar todas as nações em tua semente , o Cristo.

Como Abraão morreu sem receber estas promessas feitas a ele também , e como Isaac sabia que eles estavam juntos para herdar , a promessa de " todos esses países "para ele era equivalente a uma garantia de que ele devia ressuscitar dos mortos , quando ele ia ver seu pai, e Cristo de posse da terra, e seus descendentes aumentou para uma grande multidão, e então se tornar uma nação poderosa exclusivamente ocupá-la , e todas as nações, feliz e contente sob o domínio de Cristo. Este foi o evangelho que ele acreditava , e o céu, e bem-aventurança para que ele esperava .

Após esta Isaac semeou na terra , e recebeu esse ano uma centena de vezes , e " ele engrandeceu , e fui em frente , e cresceu até se tornar muito grande, e os filisteus o invejavam . E o rei disse: "Vá por nós : pois tu és muito mais poderoso do que nós. Então, ele deixou Gerar, e foi para Berseba. Depois disso, ele recebeu a visita do rei de Gerar, acompanhado por um de seus amigos, e o general de seu exército. Mas Isaac não parecia contente com sua vinda , pois ele lhes perguntou: " Por que viestes a mim , vendo vós me odeiam , e enviou-me para longe de você ? " Sua resposta mostra que eles estavam cientes da a relação mantida Isaac a Deus e às Suas promessas , porque eles responderam: " Nós vimos que o Senhor é contigo , por isso queremos fazer uma aliança contigo que tu não nos machucar ", e eles acabaram por manifestar a sua condenação , dizendo: "Tu és agora abençoado pelo Senhor" , ou seja, Abraão sendo morto , com quem fez um pacto antes, a bênção de Deus prometeu a ele agora está sobre ti , de quem nós procuramos amizade e da paz (Gen. 26:29 , 21:23).

Quando Isaac tinha sessenta e Abraão cento e sessenta , Esaú e Jacó nasceram. Antes de seu nascimento , o Senhor disse a Rebeca : " Duas nações há no teu ventre e dois tipos de pessoas devem ser separadas das tuas entranhas, e o povo será mais forte do que as outras pessoas e o mais velho servirá ao mais moço " . Após esta eleição , o apóstolo faz a seguinte observação , dizendo: "Quando Rebeca tinha concebido pelo nosso pai Isaac - para o crianças não sendo ainda nascido , nem tendo feito bem ou mal, para que o propósito de Deus segundo a eleição ficasse firme , não de obras, mas daquele que chama , foi -lhe dito: O maior servirá o menor. Como está escrito: Amei Jacó , mas odiei Esaú ". (Romanos 9:10-13 ; Mal . 1:2,3 ) Essa eleição teve relação com o propósito de Deus revelado nas promessas feitas a Abraão e Isaac. Ele se propôs a fazer " uma nação poderosa "da sua posteridade , de quem " Ele virá que terá domínio . "(Nm 24:19) Este objectivo não pode ser realizado se deixou à vontade indireta do homem. Abraão teria feito Ismael, seu herdeiro , e Isaac teria eleito Esaú , os quais , como os acontecimentos têm demonstrado , teria derrotado , ao invés de ter promovido " o propósito de Deus . " Os árabes selvagens do deserto, que descia de Ismael , ou os edomitas , os descendentes de Esaú - os quais raças ilustrar o viés moral de seus pais - teria sido uma desculpa eleição na qual o propósito de Deus pudesse ser estabelecida. A rejeição de Ismael, e as eleições de Jacob, provar a sabedoria ea visão daquele a quem os pais tinham que fazer. Ele vê o fim de todas as coisas desde o início , e perceber os personagens futuro das duas raças , disse a Malaquias, "Eu amei Jacó e Eu odiava Esaú e lançou suas montanhas e seus resíduos herança aos chacais do deserto ".

Pode-se observar aqui que a eleição de escritura tem referência com a finalidade de Deus " em relação à constituição do reino. Ele elegeu seu território, Ele elegeu a nação a habitá-lo para sempre , Ele elegeu o rei para governá- lo , e Ele elegeu os seus santos para ajudá-lo na administração de seus assuntos. A eleição em todos estes casos foi "daquele que vos chamou. " Esta eleição , porém, não é como " teólogos " lutar por ; nem relacionar os temas de que se tratar. Ele não diz a este homem ", eu eleger -lo de toda a eternidade para ser salvo das chamas do inferno, do que você pode ", nem que Ele dizer que, "Eu você predeterminar a reprovação e eterna tortura, faz o que você pode " . Para afirmar isso de Deus é para blasfemar do seu nome. As escrituras declaram que "Ele não faz acepção de pessoas "e que "Ele não tem prazer na morte do ímpio, mas que o ímpio se converta do seu caminho, e ao vivo " e que "Ele é longânimo , não querendo que nenhum pereça , senão que todos cheguem ao arrependimento " (Atos 10:34 ; Eze.33 : 11; 2 Pd 3:9). Essa declaração como esta é totalmente contrária ao "teologia", cujas tradições são as exalações da mente carnal de uma idade feroz e sombrio.

Deus elege os santos para o seu reino , e não por conclusões antecipadas que são irreversíveis , mas os homens são " eleitos através da santificação do espírito , para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo "( 1 Pd . 1:2) . Isto revela -nos os meios e design da eleição em relação ao tempo presente. "A santificação do espírito " é o meio , " a obediência ea aspersão do sangue de Cristo ", o fim. Como este é trazido é explicado com estas palavras - " Vós tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, o espírito ". A forma em que os homens são trazidos à obediência e purificação através do sangue aspergido, através do espírito, é praticamente explicado o uso das chaves de Pedro no dia de Pentecostes, e na casa de Cornélio. O espírito , através do apóstolo , "os homens convencidos do pecado, e justiça, e juízo vindouro ", e confirmou a sua palavra pelos sinais que os acompanhavam. Eles acreditaram e obedeceu a verdade , e em obediência a ela foram purificados de todos os pecados passados pela fé no sangue da aspersão . Assim, eles eram " lavados , santificados e justificados pelo nome do Senhor e pelo Espírito de Deus ", e desta maneira eleitos de acordo com sua presciência e predestinação .

Nenhum homem precisa bajular a si mesmo que ele é um dos eleitos de Deus , a menos que ele acredita que o evangelho do reino e obedece a ele, e anda nos passos da fé de Abraão. Um homem , então, sabe , e sente, que ele seja eleito , porque Deus disse : "Aquele que crê no evangelho , e for batizado , será salvo " . Na profecia do Monte das Oliveiras eleitos são nomeados em conexão com a supressão da comunidade hebraica. Está lá escrito, " se aqueles dias fossem abreviados, nenhuma carne será salvo " - isto é, não judeu deve sobreviver - " mas por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados "(Mt 24:22). Estes eleitos foram os servos do Senhor em Israel , a quem Jesus concedeu o poder de se tornarem filhos de Deus , assim como os pais, por quem é amado Israel (Rom. 11:28) , e cujo futuro bem-aventurança e de glória a nação é preservada.

Esta preservação de Israel por causa dos eleitos é lindamente expresso pelo profeta , dizendo: "Assim diz o Senhor, como o vinho novo é encontrado no cacho de uva, e um , diz Não desperdices  pois há uma bênção nele : assim que eu fazer por amor de meus servos , que não podem destruí-los todos. E eu vou trazer uma semente a Jacó, e a Judá um herdeiro dos meus montes , e os meus eleitos herdarão a terra ( a terra de Canaã ), e os meus servos habitarão ali. E Sharon será um curral de ovelhas, e o vale de Acor lugar para os rebanhos deitar-se , por meu povo , que me buscou . "(Is 65:8,9 ) "Deus" e, em seguida , "não rejeitou o seu povo Israel , a quem ele conheceu", e falou sobre a Abraão e Isaac , antes eles tinham nenhum filho . Ele castigou -os por seus pecados , mas "há um remanescente segundo a eleição da graça ". "A eleição tem alcançado a graça , ao aceitar Jesus como a semente, e herdeiro da terra, e os restantes são cegos até hoje ". Mas esta cegueira não é permanente. Eles ainda se tornar uma nação grande e poderosa , regozijando-se no serviço do Senhor Jesus e os eleitos, para " cegueira parcial que aconteceu com Israel até que a plenitude dos gentios haja entrado dentro E assim todo o Israel será salvo " (Rom. 11:2,5,7,8,25,26 ), ou seja , todas as doze tribos serão reunidos em uma só nação e reino em cima de sua própria terra, e ser recebido no favor de Deus (Ez 37:25-28 ; 36:33-38 ; 39:25-29 ), eles então foram enxertados em Ainda segundo a palavra do Senhor .

Em conclusão, cada coisa em relação ao reino é ordenado em princípios de soberania . Nada é deixado ao arbítrio do homem . Assim, o apóstolo diz : "Não é ele que quer, nem daquele que corre, mas de Deus que usa de misericórdia ". A chamada dos gentios, para tomar parte no reino futuro é uma ilustração impressionante da verdade do presente . Se as coisas tivessem sido deixadas para os apóstolos não teriam estendido o convite aos homens de outras nações para tornar-se com os herdeiros do reino de Canaã, e do domínio do mundo. Eles foram correndo para lá e para cá entre sua própria nação , convocando-os para se tornarem os filhos da promessa são contados para que a semente , mas não era de sua vontade, mas ao contrário , que " a palavra " foi pregado aos Gentios , abrindo -lhes o reino . O convite para a nossa raça, como o apóstolo verdadeiramente diz , era " de Deus que usa de misericórdia ".

Faraó do Egito é outra ilustração deste princípio. Deus propôs para mostrar o Seu poder que seu nome seja anunciado em toda a terra . Esta manifestação não foi deixado à sabedoria ou o prazer de Moisés. A exibição foi feita de acordo com a vontade divina. O mundo estava povoada com a ignorância e superstição , e Faraó era o ditador da época. Ele era totalmente ignorante do que o Senhor estava , e, portanto, se recusou a obedecê-Lo. Ele foi "um vaso para desonra"- um idólatra sob o domínio das propensões . Se ele tivesse sido deixado para ele, ele teria continuado como todos os outros chefes do poder do pecado ", um vaso de ira preparado para destruição . " sua tirania havia chegado a esta crise , Ou seja, tanto os israelitas devem ser exterminados , ou o opressor e o seu poder deve ser destruído. O acórdão , no caso pertencia ao Deus de Abraão, de Isaac e de Jacob , o resultado não podia , portanto, por um momento duvidoso. Aquele que tem poder sobre o barro, designou Israel de ser "vaso para honra", a quem foi Seu prazer soberano para ter misericórdia. Eram, portanto, " navios equipados para a misericórdia " , que ele tinha antes preparado, que neles também desse a conhecer as riquezas da sua glória, então e em um tempo para vir. proceder à sua libertação , em seguida , para punir o Faraó e seus cúmplices de sua tirania e tornar -se conhecido ao redor do país - Ele despertou o rei egípcio para mostrar tudo o que estava em sua natureza inflexível e implacável. Sobre esta vista do processo , ele elegeu o Faraó e seu exército de um golpe terrível , enquanto Ele elegeu Israel para se tornar o Seu povo na terra de Canaã. Assim "Ele teve misericórdia de quem ele teria misericórdia, e quem queria endurecido "( Rom. 9:14-33 ).

Essa é a doutrina da eleição como ensinado nas Escrituras da verdade. Voltemos agora à análise mais aprofundada do caso de Esaú e Jacob.

Os meninos cresceram a ser homens . " Esaú era um caçador de peritos, e um homem do campo. " O resultado dessas atividades foi se cercar de guerreiros, cujo poder cresceu no futuro reino de Edom. Quando ele tinha noventa e um anos de idade , ele foi capaz de marchar com quatrocentos homens contra Jacó, depois do seu regresso da Mesopotâmia. Mas Jacob tinha um temperamento mais calmo. "Ele era um homem simples , habitando em tendas . " Enquanto eles permaneceram com seu pai , Esaú era o favorito de Isaque e Jacó de sua mãe. Um dia, quando Jacó preparava um guisado de lentilhas vermelhas, Esaú chegou da caça muito superado com fadiga, Jacob Ele pediu para deixá-lo participar das lentilhas vermelhas. Mas Jacob não estava disposto a participar com ele , sem uma contrapartida , Esaú era o mais velho , e de acordo com o costume da primogenitura , tinha direito a certos privilégios , denominados patrimônio. Agora Jacó , cujo nome significa "suplantador" , quis substituí-lo nesse direito , que ele possa depois ter direito à precedência sobre Esaú, que Deus havia indicado , dizendo: " O mais velho servirá ao mais moço . " Portanto, antes de ele consentido com o pedido de Esaú , disse ele, " Vende-me hoje a tua primogenitura . " Esaú refletiu sobre a demanda um pouco, longamente , ele disse : "Eis que estou à ponto de morrer , o que lucro é esse patrimônio fazer comigo? " Jurou então " , disse Jacob , "para mim neste dia ", e jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacob. Jacob , em seguida, deu-lhe o guisado vermelho. partir deste momento Esaú adquiriu o apelido de Edom , que significa vermelho, e comemora o fato de que " Esaú desprezou o seu direito de primogenitura (Gn 25,27-34 ).

Quando Esaú tinha quarenta anos , casou-se com duas mulheres hititas , que eram um motivo de desgosto para ambos os seus pais. Cerca de trinta anos depois, quando Isaac era 131 , ele determinou para conceder a sua bênção a Esaú, embora ele tivesse vendido seu direito de primogenitura . Mas a vigilância fiéis de Rebeca é contornada . O ancião era o de servir os mais jovens, e ela pretende que bênção de Isaque deve ter sentido. Assim, a bênção de Esaú a suposta (para os seus olhos estavam demasiado fraca para ver com precisão ), ele disse: "Deus te dê do orvalho do céu ea gordura da terra, e abundância de trigo e vinho; deixe as pessoas te servir , e nações se encurvem a ti: ser senhor de teus irmãos , e os filhos de tua mãe se encurvem a ti; Maldito todo aquele que te amaldiçoarem , e benditos sejam os que te abençoarem . " Aqui foi uma bênção , ao contrário da vontade de Isaque, pronunciada sobre Jacó, que Deus tinha para abençoar predeterminado para a mesma finalidade. Verdadeiramente, " não é do que quer , mas de Deus que usa de misericórdia ".

Esaú tinha totalmente calculado sobre a bênção, embora tivesse trocado de distância o seu direito de primogenitura, Isaac vendo que tinha prometido para dá-lo a ele em seu retorno do campo. Quando, portanto , ele entrou para receber a bênção , e anunciou -se como Esaú real ", Isaac tremia muito extremamente "quando ele descobriu que tinha sido imposta , no entanto , ele confirmou que tinha feito , afirmando : "Sim, e ele será abençoado ". Quando Esaú descobriu o que tinha acontecido ", clamou com grande e mui amargo brado , dizendo: Abençoa-me , ainda me também , meu pai ! " E ele levantou a sua voz e chorou. Mas o que foi feito não pode ser revogada , pois a mão de Deus estava nele.

O apóstolo cita o caso de Esaú como um aviso aos crentes para que nenhum deles deve "não da graça de Deus". Todos os que são descendentes de Abraão por estar em Cristo, obtiveram o direito de primogenitura , e são, portanto, com direito à bênção de Abraão , Isaac e Jacó, que a seguir " as pessoas devem servi-los, e nações se encurvem a eles, e que eles deveriam ser senhores sobre seus irmãos ". Mas , se por alguma vantagem temporal devem pecado " intencionalmente ", e assim trocá-la fora ", já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo , e ardor de fogo , que devorar os adversários "(Hebreus 10:26-37 ). Não há possibilidades oferecidas a esse para o arrependimento, para que se colocou exatamente na posição de Esaú . Assim, o apóstolo exortou seus irmãos a olhar incessantemente para isso, que nenhum deles provou ser "uma pessoa profana ", como Esaú, que por um pedaço de carne vendeu a sua primogenitura : "para ", disse ele, " sabeis que depois , quando ele iria herdar a bênção , foi rejeitado : pois ele não encontrou nenhuma possibilidade de uma mudança de (a mente de Isaac ) ainda que o buscou diligentemente com lágrimas. "(Heb. 12:15-17 ) Deus é misericordioso , mas Ele também é ciumento , e " não será por meio claro o voluntarioso ". Se os seus filhos vender seu patrimônio para o mundo de qualquer coisa que pode tentá-los com , Sua mente, como Isaac, é imóvel , e os transgressores não pode alterá-lo , embora eles possam procurar com cuidado para fazê-lo com lágrimas e orações, e com grande e amargo clamor superior .

Jacob ter sido involuntariamente herdeiro da bênção de Isaque, Esaú concebeu um ódio dele, e foi ouvida a ameaçá-lo com a morte , quando seu pai estava morto . Esta deliberação foi comunicada à Rebeca, que, tendo enviado para Jacob, informou-o da malícia de Esaú , e aconselhou-o a fugir para a Mesopotâmia, e permanecem por algum tempo com seu irmão Labão, em Harã , até a fúria de seu irmão deve diminuir . Era necessário, no entanto, para obter o consentimento Isaac, que qualquer violação pode ser feita entre ele e Jacó, pois Esaú foi o seu filho favorito. Rebeca sabia bem como lidar com isso. Isaac , assim como ela mesma foi extremamente irritado com as esposas de Esaú , cujo comportamento parece ter sido muito repugnante para eles. Ela queixou-se a Isaac da dor que estavam com ela, e declarou-lhe que, se Jacob estava a ter uma esposa entre as filhas da terra , sua vida não teria nenhum valor para ela. Sendo este também o sentimento de Isaac no caso, ele caiu em seus pontos de vista imediatamente, e com Jacó chamado, abençoou-o, e acusou-o dizendo: " Não tomarás mulher dentre as filhas de Canaã ". Ele então dirigiu -lhe para ir e tomar uma mulher da família de Labão , e disse: "Deus Todo-Poderoso te abençoe e te faça frutificar e te multiplique, para que sejas uma multidão de pessoas , e dar-te a bênção de Abraão, a ti e à tua descendência contigo: para que possas herdar a terra onde és um estranho, que Deus deu a Abraão"(Gn 28:1-4 ) Tais . entendimento foi de Isaac da bênção em relação ao tempo de sua realização. Ele não espera até que a semente , ou Cristo, se manifestou , mas quando ele apareceu na posse, que , Mesmo Abraão , Isaac e Jacob, seria abençoado com ele. Passemos agora à consideração dos

A VISÃO da escada de Jacob .

Na noite após a sua partida , enquanto dormia sob o dossel do céu , o Senhor lhe apareceu num sonho. Na visão ele viu , como se fosse " uma escada criado sobre a terra , e o topo chegava ao céu, e eis que os anjos de Deus subindo e descendo por ela . E o Senhor estava em cima dela , e disse: Eu sou o Senhor Deus de Abraão teu pai, eo Deus de Isaac ; a terra que estás deitado, te darei , e à tua descendência: em quem todas as famílias da terra serão benditas . E eis que estou contigo, e vai te proteger em todos os lugares para onde fores , e te trará novamente a esta terra para que eu não te deixarei , até que eu tenha feito o que eu falei de ti . "( Gen. 28:10-15 ) Assim, a bênção que agora repousava sobre Jacó, bem como sobre Abraão e Isaac , Deus prometeu

Que em algum momento num futuro não especificado, daria Jacob posse real e pessoal de terra que foi, então, deitado em cima, e sobre o qual a cidade de Betel ficou para as idades ;

Que ele deveria ter uma semente, ou descendente , no qual todas as nações deve ser abençoado e,

Que Jacó e sua posteridade, deveria ter a posse da Palestina e da Síria juntos - Isto é, a um e ao mesmo tempo.

O tempo exato , eu digo, não foi especificado na promessa . Jacob , porém, foi dado a entender pela representação na visão de que seria muito tempo depois da época de seu sonho. Como o apóstolo diz, "viu as promessas de longe, e foi persuadido deles, e abraçando-as , confessaram que ele era um estrangeiro e peregrino na terra ". Ele viu o cumprimento das coisas prometidas longe no ponto do tempo, mas não tão longe para o lugar: para o lugar onde que estavam a ser cumpridas foi Betel, cerca de quinze quilômetros de Jerusalém. Ele estava no lugar, e tão bem que ele compreenda isso que ele chamou de Betel "a porta do céu".

Agora, o intervalo de tempo entre a entrega da promessa e do cumprimento do que foi representada a Jacó por uma escada de comprimento extraordinário, uma extremidade do qual se encontra em Betel, e termina o outro contra a abóbada do céu . Aqui foram dois pontos de contacto , a terra de Judá e de céu, e o meio de ligação, a escada, entre eles. Este foi um dos símbolos mais expressivos, como será percebido , considerando os usos a que é aplicada uma escada . Trata-se de um artifício para se conectar pontos distantes, Pelo qual um na extremidade mais baixa pode chegar a uma altitude desejada. É , então, um meio de ligação entre pontos de distância. Agora, se , ao invés de distantes localidades, Distante épocas ser substituído, as idades e gerações que conectá-los vai sustentar uma relação semelhante ao das épocas como uma escada para o chão em que descansa, e do ponto de elevação em relação ao qual se inclina . A escada , então, na visão de Jacó era o representante da sua descendência nas suas gerações e tempos determinados . Um fim de que estava em seus lombos , e o outro, no Senhor Jesus , quando ele deve sentar no seu trono , reinando sobre a terra em que Jacob estava dormindo.

Mas sobre esta escada de idades e gerações, com Jacob na parte inferior e à sua descendência , a Shiloh, na parte superior, " os anjos de Deus foram vistos subindo e descendo ". Isso representou para ele que os assuntos de sua posteridade , natural e espiritual, em todas as suas relações com o mundo , seriam dirigidas pelo Elohim , que passaria para lá e para cá entre a terra e o céu, no desempenho de seu trabalho. Assim, o apóstolo estilos deles, "Todos os espíritos ministradores, enviado para ministrar a favor daqueles que hão de herdar a salvação "(Hb 1:14). Israel e as nações estão sob o seu vice-gerência até o Senhor Jesus vem para assumir a soberania do mundo. Quando ele aparece em seu reino , a terra de Israel , especialmente deixará de ser submetido à sua superintendência . O apóstolo inclui a Palestina e a Síria , quando a comunidade hebraica é reconstituído em cima deles , em "o futuro habitável"(Hb 2:5). Quando ele escreveu isso, estes países eram habitados por Israel nos termos da Constituição Mosaica , misturados com e em sujeição a , os gentios.

No âmbito deste acordo os seus negócios foram supervisionados pelos anjos de Deus. Mas com a habitabilidade futuro será diferente , pois o apóstolo diz: " Deus não colocá-lo em sujeição aos anjos " , mas "quando ele traz o primogênito de volta para a habitabilidade , diz ele, " Que todos os anjos de Deus, fazer uma homenagem a ele . " Este retorno do Senhor para a habitabilidade não pode ser encaminhado para a época de sua ressurreição , porque ele não tinha , então deixei, De fato , ele nunca deixou , mas uma vez antes de sua ressurreição, e que foi , involuntariamente , quando José e Maria o levaram para o Egito . Ele próprio disse que não tinha ido ao Pai antes de ressuscitar dos mortos (João 20:17). Ele estava na habitabilidade , apenas adormecido na morte. Mas, quando ele subiu em seguida, partiu para um país distante para receber o reino , e quando ele tinha recebido , para retornar. Mas ele ainda não tenha recebido, ou ele seria neste momento reina na terra futuro habitável. Até o Senhor Jesus , no entanto, se senta em seu trono de " Rei dos Judeus "(João 18:33-39 , 19:12-19 ) , a direção providencial dos assuntos humanos é comprometida com a Elohim , que são denominados os anjos dos pequeninos quem crê em Jesus (Mt 18:3-6,10 ), porque eles ministram para os seus lucros , causando , em todas as coisas entre as nações de trabalhar em conjunto para o bem final.

Quando essa mudança notável na constituição das coisas é trazido para passar , quando Jesus ter recebido a soberania , os anjos devem fazer homenagem a ele , haverá uma grande jubileu nacional em toda a terra. As nações que agora estão gemendo sob as tiranias manchada de sangue do mundo, e maldições e pragas e alto e profundo sobre as cabeças de seus destruidores, vai enviar até ao céu uma mensagem ", como fortes trovões , dizendo: Aleluia : porque o Senhor Deus , o Onipotente , reina "(Ap 19:6). Paulo , evidentemente, tinha uma visão para este período de bem-aventurança, quando citou o ditado, " adorá-lo, todos os deuses. " Ele citou isso a partir do salmo nonagésimo sétimo , (ver nota no capítulo 2, seção "O homem à imagem e semelhança de Deus "), que celebra a época do reinado com estas palavras: "O Senhor reina ; deixar a terra se alegrar ; deixar a multidão das ilhas ser feliz. "Nuvens e escuridão estão ao redor dele ; justiça e juízo são a base do seu trono . Um fogo vai adiante dele e abrasa os seus inimigos em redor. O brilho fez iluminado o mundo , a terra viu e estremeceu. Os montes derretem como cera na presença do Senhor, na presença do Senhor de toda a terra. Os céus anunciam a sua justiça, e todas as as pessoas vêem a sua glória. Confundido ele todos os que servem imagens esculpidas, que se gloriam de ídolos : adorá-lo, vós todos os Elohim . Sião ouve e se alegra, e as filhas de Judá se alegraram por causa dos teus juízos  Senhor. Pois tu, Senhor, és alto sobre toda a terra ; tu és sobremodo exaltado acima de todos os Elohim. " Essa será a manifestação , quando o Pai deve trazer o Senhor Jesus novamente para o habitável. Atualmente, o Elohim estão subindo e descendo a escada, por assim dizer, entre Senhor Jesus , que está à direita da Majestade nos céus , e a terra , mas , quando " ele reina no monte Sião e em Jerusalém  antes de sua antigos habitantes "(Isaías 24:23) , céu e a habitabilidade sejam um, e os Elohim vai subir e descer em cima dele. Céu será então aberto aos olhos de seus santos, e vão contemplar as maravilhas do invisível. Para tal é a doutrina ensinada pelo próprio Senhor , que, quando Natanael reconheceu-o como o Filho de Deus, Rei de Israel , pois ele revelou suas ações em segredo, disse-lhe: "Tu deves ver coisas maiores do que estas . partir de agora vocês vereis o Céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem " (João 1:51 ). Então o futuro habitáveis tenham sido submetidos ao Filho.

A escada de idades e gerações, como eu disse , liga o início e que encerra as épocas de um longo período de tempo. Desse intervalo , cerca de quatro mil anos se passaram . Alguns anos mais só permanecem , e no topo da escada será alcançada por Abraão, Isaac e Jacó, e todos os outros com os que serão julgados dignos do reino de Deus. Eles chegaram ao céu , nem voando para lá como fantasmas sobre as asas de anjos , mas o céu sendo trazido para a Terra , quando o Senhor Jesus descerá em glória.

Jacó peregrinou com seu tio Labão vinte anos (Gn 31:38 ). Enquanto residentes na Mesopotâmia, onze filhos nasceram com ele. O décimo segundo , chamado Benjamim , nasceu de Raquel, a mãe de José, em Belém Efrata , onde morreu e foi sepultado. Agora, como José tinha trinta e nove anos quando Jacó desceu ao Egito , sendo na altura de cento e trinta anos de idade (Gn 41:46,47 ; 45:6 , 47:9 ), segue-se que Jacó tinha noventa e um quando José nasceu, e sessenta e sete , quando ele fugiu para a Haran. Após o nascimento de José, o anjo de Deus apareceu para ele e disse: " Eu sou o Deus de Betel , onde tens ungido pilar , e fizeste um voto para mim: agora Levanta-te, fora desta terra , e retornar para a terra da " tua parentela . Ele obedeceu. Tendo em segredo reunidos todos os seus bens , fugiu de Labão , retomando sua rota "para ir a Isaque , seu pai, na terra de Canaã ". Após atravessar o rio Eufrates, ele chegou ao rio Jaboque , que desaguá no Jordão a meio caminho entre o Mar da Galiléia e o Mar Morto. Não muito longe da confluência desses rios " os anjos de Deus o encontrou ", e nessa conta que ele nomeou o lugar Maanaim - isto é, acolhimento de Deus. Após ter enviado mensageiros a Esaú na terra de Seir, para propiciar -lhe , e isso tudo que ele tinha, ele permaneceu no lado norte sozinho. Foi aqui que ele lutou com um dos anjos , que o abençoou , e mudou seu nome de Jacó para o mais honrado de Israel , o que significa um príncipe de Deus. Como um memorial da honra, o anjo tocou o tendão na palma da sua coxa , e causou a diminuir. Assim que Jacó ficou coxo ", e parou em cima de sua coxa ".

Após atravessar o Jaboque a Peniel, e juntou-se a sua empresa ele teve uma entrevista com Esaú, que o recebeu com aparente bondade, embora com evidente desconfiança por parte de Jacob. A reconciliação se seguiu. Esaú aceitou um presente liberal, e pressionou a Jacó, a proteção não desejados de seus guerreiros . Jacob , porém, convenceu-o a partir sem ele, e ele segue " suavemente , até ", disse ele, " eu venho a meu senhor Seir ". Mas assim como Esaú foi bem em sua maneira Jacob empurrou para Sucote. Tendo parado lá por um tempo , ele cruzou o Jordão e acamparam na Shalem , na terra de Canaã. Depois de seus filhos tinha tomado vingança contra a cidade por conta de Diná, sua irmã, Deus apareceu-lhe novamente, e disse-lhe para ir morar em Betel, e erguer ali um altar ao Deus que lhe apareceu quando ele fugiu da face de Esaú . Os deuses de Labão estavam ainda na posse da sua família. Obedecendo a voz de Deus , por isso , ordenou a sua casa para colocá-los fora. Isto eles fizeram, e entregaram suas brincos com eles, e Jacó enterrou os deuses e jóias sob um carvalho perto de Siquém.

Quando ele chegou em Bethel, ele construiu o altar , como Deus lhe tinha dito. E Deus lhe disse lá, "Eu sou Deus Todo-Poderoso: ser fecundo e multiplicar : uma nação e uma sociedade das nações será de ti, e reis sairão de teus lombos , e a terra que dei a Abraão e Isaac, para ti vou dar-lhe , e à tua descendência depois de ti darei a terra"(Gn 35:12 ). Nesta renovação da promessa a idéia adicional foi revelado a Jacó, que constituíram a nação de seus descendentes, que contêm uma pluralidade de nação - isto é, ser um Associação Nacional das tribos. Ele foi para herdar a terra com eles e com as sementes, ou Cristo, e como ele sabia que eles estavam a ser oprimidos por uma outra nação até quatrocentos anos, após o que este país seria julgado, e seus filhos sairiam com grande da riqueza, esta bênção em Bethel lembrou-lhe que ele iria ressuscitar dos mortos com Abraão, e herdar a terra para sempre com a sua semente . Tendo deixado de Betel , viajou para Belém, no caminho para que Raquel  morreu. Após sua morte, ele estendeu a sua tenda além de Migdal-Eder , no Monte Sião. A partir daí, ele chegou a Hebrom  onde seu pai morava Isaac. Vinte e nove anos após ter decorrido este re-união da partida de Jacó de Labão , Isaac morreu , depois de ter atingido a idade de cento e oitenta anos , e seus filhos, Esaú e Jacó , o sepultaram (Gn 35:29 ).

A PARÁBOLA DE JOSE .

A parábola é a fixação diante de uma determinada coisa como representante de outra coisa. Portanto, é uma comparação , ou semelhança . Pode ser dito , ou agido. No primeiro caso , a ficção é utilizado para ilustrar o que é real , enquanto no segundo , as ações reais em menor escala são representativos de mais remotas e eventos grandiosos . Falada ou deliberado, parábolas são escuros e ininteligível para aqueles que não estão qualificados nas coisas do reino , mas quando uma vez que vêm para compreender estes , as coisas se assemelham a aparecer imediatamente . A alegoria é representar a verdade , por comparação. Para certas características do reino de Deus para ser ilustrado por parábolas  é falar ou agir, alegoricamente , e é uma modalidade de ensino com mais probabilidade de manter a atenção, e para impressionar a mente de forma permanente, a um discurso definido, ou formal dissertação . As escrituras são construídas após este engenhoso plano , através da qual são feitos de modo muito mais interessante, e capaz de conter matéria muito mais do que qualquer outro livro sobre o mesmo assunto , e do mesmo tamanho. Eles são de um estudo de si , e não "regras " de interpretação, ou da "lógica ", são de qualquer valor para o entendimento das coisas que eles revelam .

A parábola foi promulgada por Abraão na oferta de Isaque . As coisas foram transacionadas real , mas eles também foram parabólica, ou figurativos, que de outra coisa, até mesmo do sacrifício e ressurreição da semente , ou Cristo. Após a morte de Isaac, Jacob e quando foi o enceramento de idade, José foi selecionado entre os seus filhos pelo regime de Deus para ser o representante típico da Semente futuro, através da qual as promessas eram para ter efeito. Assim, a vida de José tornou-se uma parábola viva de que foi representada a Jacó e seus filhos, e depois aos crentes , o que era para ser tratado na vida de Cristo. Em si, a história de José é uma história interessante e comovente , mas quando lemos como se estivéssemos lendo de Cristo , em vez dele, a narração assume uma importância que muito se recomenda ao estudante da Palavra.

Jacob residia dezessete anos na terra de Canaã, após ter deixado Labão : José era então dezessete anos, e Isaac 168 . Foi , portanto, quando Jacob foi de cento e vinte e doze anos antes da morte de Isaac, que José tinha sonhos notável. Estes são os primeiros exemplos no registro da profecia simbólica. Eles representavam a José que ele deveria ser o senhor de seus irmãos , e, quando repetiu a eles, como bem entendia para indicar a sua supremacia e sujeição , como se tivesse sido sempre assim , literalmente, previu. Digo isso para mostrar que a profecia através de símbolos e ações simbólicas é tão inteligível como profecia no mais simples palavras.

José era o amado de seu pai, e invejado e odiado por seus irmãos, cujo comportamento o levou a dar o seu pai , um relatório do "mal" deles. Sonhou que ele e que estavam atando molhos no campo, e que o seu feixe ficou de pé, e também ao redor deles , e que fez uma reverência ao seu molho. Quando ele lhes disse que seu sonho, eles pegaram o significado de uma vez. " "Tu , eles disseram, " tu realmente reinar sobre nós? ou, na verdade tem domínio sobre nós? E odiaram- no ainda mais por seus sonhos e por suas palavras. " Em seu segundo sonho , "o sol e a lua, e onze estrelas obediência , que lhe foi feita ", que interpretou Jacob , dizendo: " Quer que eu e a tua mãe e teus irmãos, de fato vir a inclinar-nos perante ti em terra? E seus irmãos o invejavam , mas seu pai guardava o ditado . "

Agora, nestes pequenos incidentes que lemos , não só a exaltação de José, mas o tratamento Cristo depois receber os filhos dos irmãos José e sua exaltação após a reinar sobre elas, quando Abraão, Isaac e Jacó, e sua família devem curvar-se diante ele até a terra . Jesus deu um relatório mal de seus irmãos , que viu que ele era amado de Deus, ele perturbou com suas parábolas e reprovações , e eles invejavam e odiavam por suas palavras. O destino de José o esperava , pois como o de onze conspirou contra José matá-lo, e realmente ele foi vendido aos ismaelitas dos midianitas por vinte moedas de prata , assim era o Senhor Jesus foi vendido por trinta , e submetido a de uma morte violenta por governantes , pensando assim, para falsificar suas palavras, e extinguir a sua pretensão de domínio sobre eles.

José que se tornou propriedade dos comerciantes midianita , era " separado de seus irmãos ", e tão bom como morto para eles. Eles perderam de vista por completo, e finalmente ele se esqueceu completamente. Sua conspiração para toda a aparência perfeitamente tinha sucedido ; tinham livrado de "o mestre dos sonhos ", e impôs a Jacó, a mentira que ele tinha encontrado com uma morte violenta de um animal selvagem. Mas " Deus estava com ele "e que eles tinham feito tudo certo, o seu pecado era certo para alcançá-los .

José foi levado ao Egito quando tinha dezessete anos de idade , e ele tinha trinta e nove anos quando ele foi dado a conhecer aos seus irmãos em seu segunda entrevista, Daí , ele foi separado da casa de seu pai por vinte e dois anos. Durante esse tempo, sua fortuna foram variadas , mas sempre tendendo para a promoção do propósito de Deus por meio dele. A palavra a ser realizada foi a instalação dos israelitas no Egito, que poderiam ser estranhos em uma terra não o deles, e servi-los , e de ser atingidas , até o momento deve chegar para os seus opressores para ser julgado , e sua libertação efetuada a glória do nome de Yahvéh. Deus opera por instrumentos humanos nos assuntos dos homens. Por isso, Ele escolheu José , como ele tem feito desde que o Senhor Jesus , a quem Ele tem também " separado de seus irmãos ", para ser o agente homenageado no desenvolvimento de seu propósito em relação a Israel em relação ao seu próprio destino , e os julgamento, e bem-aventurança subseqüentes, das nações.

O segundo capítulo da parábola  começa com José na casa de Potifar . Sendo que a vítima de uma acusação falsa , ele foi emparedado na prisão do Estado . Mas mesmo aqui ele achou graça , como tinha na casa de Potifar , antes , pois José era um homem justo , e Deus era com ele. Ele tinha estado na prisão dois anos completos, Quando o rei do Egito teve seus sonhos de as vacas E as orelhas. O relatório de sua interpretação correta do copeiro-mor ,e o padeiro chefe , sonhos, enquanto em preso, fez com que ele trouxe diante de Faraó para interpretar o seu. Foi então acreditava que " as interpretações pertencem a Deus "(Gn 40:8 ), isto é , quando Ele leva os homens a sonhar profeticamente , ele reserva a interpretação deles para si. Isto é ilustrado no caso diante de nós, e depois no de Nabucodonosor. Faraó consultado todos os magos e sábios do Egito , mas não havia ninguém que pudesse interpretar seus sonhos. Mas Deus revelou a sua interpretação de José, que apresentou ao rei uma exposição luminosa deles como indicações de que Deus estava prestes a fazer , e ofereceu-lhe aconselhamento em situação de emergência, Faraó convencido de que José era "um homem em quem o Espírito de Deus estava "e que "ninguém foi tão discreto e sábio como ele . " "Portanto ", disse o rei, " serás mais minha casa, e segundo a tua palavra é todo o meu povo ser governado , somente no trono eu serei maior que você. "

Quando José estava com trinta e sete anos , a fome começou no Egito. Ele estendeu a todos os países vizinhos , e foi ferida na terra de Canaã. Audiência, que havia trigo no Egito, Jacó enviou " dez irmãos de José "para comprar alguns . Agora, José governador , sendo, era o homem que vendeu o grão. Isso fez com que os filhos de Israel a comparecer perante ele, e , como tinha previsto, " prostraram-se diante dele com o rosto em terra ". José sabia que eles , mas eles não o reconheceram . Ele afetou a acreditar que eles eram espiões , e colocá-los na prisão por três dias , mas depois libertou- os , mantendo um deles como refém , por seu reaparecimento de seu irmão mais novo , e então mandei de volta carregado com grãos para a casa de seu pai . O tratamento severo que eles experimentaram de José trouxe a sua lembrança a forma que tinha tratado de dois anos e vinte anos antes. Sua consciência os acusou , e não sabendo que José os entendia hebraico , pois ele falou com eles através de um intérprete , eles confessaram a culpa um ao outro em sua presença , dizendo: " verdade, somos culpados acerca de nosso irmão , pois vimos a angústia de alma, quando nos rogava , e não ouvimos , por isso é essa angústia vêm sobre nós ".

Tendo visitado o Egipto uma segunda vez, Eles foram introduzidos à casa de José , quando Simeão foi restaurado para eles. Na entrada de José ", eles abaixaram a cabeça , e inclinaram-se. " Elas foram colocadas na mesa em forma regular, de mais velho ao mais novo , e comeram, beberam e se regalaram com José ainda supondo que ele fosse um egípcio. Tendo partido em seu retorno para Canaã , José lhes causou a ser perseguido, e trouxe de volta , sob o pretexto de ter roubado seu copo de bebida. Nesta segundo entrevista, Judá súplica feita por seus irmãos, e confessou que Deus descobriu o crime de si mesmo e irmãos , e que agora estavam bastante os servos do senhor do reino de Faraó. Judá ter terminado , José não poderia abster-se , mas chorou em voz alta, e anunciou -se como seu irmão , a quem tinha vendido para o Egito. Eles estavam muito incomodados com sua presença , mas ele tranqüiliza os seus medos, e garantiu-lhes que tudo era de Deus, que lhe tinha enviado antes deles para o Egito "para preservar -lhes uma posteridade na terra, e para salvar suas vidas por um grande libertação ".

Jacob ter recebido informações de todos os que tinham sido transacionadas , passou a dividir seu acampamento e descer para o Egito, como José e Faraó tinha convidado a fazer. Isaac tinha sido morto dez anos , e Jacob tinham atingido a idade de cento e trinta. Tendo chegado a Berseba em seu caminho para lá , ele ofereceu sacrifícios ao Deus de Isaac. Nesta ocasião, Deus falou -lhe , e disse: "Eu sou Deus , o Deus de teu pai , não temas descer ao Egito, Ali farei de ti uma grande nação: Eu descerei contigo para o Egito , e Eu também irá certamente trazer-te de novo E José porá a sua mão sobre os teus olhos . "Nesta promessa Jacob foi  assegurado de uma ressurreição para a vida . A ação de colocar a mão sobre os olhos representa a morte , pois este era um dos escritórios da última das relações mais próximas . Daí , dizer- Jacob ele deve morrer, e ainda que ele deve ser trazido de novo, dizia ele no sentido de que ele devia ressuscitar dos mortos para possuir a terra .

Dezessete anos depois de ter passado longe de sua chegada no Egito , o tempo se aproximava que Jacob deve morrer. Esta residência na terra de Ham não tinham diminuído em todo o seu apego à terra de Canaã. Quando, portanto , ele encontrou o seu fim se aproximar, ele fez o juramento de José dizendo: " Não me enterres  no Egito, mas vou estar com meus pais, e tu me levar para fora do Egito e enterrar me na sua sepultura ". E José, prometeu fazer o que ele tinha dito. Mas por que Jacob , assim, ansioso? Certamente ele não poderia fazer a diferença onde ele deve desintegrar-se em pó! Nem ele, se Jacob tinha sido um gentio sem fé , ou um religioso cuja mente foi pervertido pelo platonismo. Ele teria se importado nada sobre seu corpo, toda a solicitude dele teria sido sobre a sua "alma imortal" . Mas, em cena de Jacob no leito de morte , ele não expressou nenhuma ansiedade sobre a " sua alma "; todo o seu cuidado era para seu corpo após a morte , que pode ser devidamente depositados na caverna de Macpela, que Abraão, Isaac , Sara , Rebeca, e Léia estava dormindo (Gênesis 47:29-31 ; 49:29-33 ). Este era igualmente o caso de José, pois, apesar de o Egito tinha sido o palco de sua glória, e era venerada lá como o salvador do país, em que ele também viveu noventa e três anos, mas seus últimos pensamentos foram sobre a terra de Canaã e à disposição de seus ossos. "Eu morro ", disse ele: " e Deus certamente vos visitará , e trazê-lo para fora do Egito para a terra que jurou a Abraão , Isaac e Jacó ", e ele fez o juramento deles , dizendo: Fareis transportar os meus ossos daqui ".

Porque , eu pergunto, é a ansiedade de toda a humanidade agora sobre a sua "alma ", e um céu além dos céus , quando os amigos de Deus , que a peregrinação foi a indivíduos honrados de Seu cuidado paternal, não manifestou nenhum cuidado semelhante, mas em o juramento exigido ao contrário de seus sobreviventes expressiva de seu amor para Canaã, e de sua preocupação de que seus corpos deveriam apodrecer lá? A razão é que os modernos não têm fé nas promessas de Deus. Nem protestantes , nem papistas "acreditar em Deus " . Eles têm um sistema de fé que não tem qualquer afinidade com a religião de Deus, e, portanto, eles esperam que as coisas que Ele não prometeu , e , conseqüentemente, a mais piedosa delas morrem com uma mentira na mão direita . A fé e a esperança do protestantismo não são a fé e a esperança dos " pais " , a quem Deus constituiu os "herdeiros do mundo " .

Os últimos pensamentos desses homens santos foram sobre " as promessas preciosas e mui grandes "que estão a manifestar-se na terra de Canaã, onde os seus descendentes ainda vai se tornar " uma nação grande e poderosa ", sob Shiloh e os seus santos como os Senhores do Israel e os gentios . Vendo isto, então, embora longe , deram expressão à sua fé , dando ordens a respeito de seus corpos , como está escrito: " Pela fé José, quando ele morreu, fez menção da saída dos filhos de Israel e deu ordem acerca de seus ossos "(Hebreus 11:22). Ele era, portanto , embalsamado e colocado em um caixão , e no final de 154 anos , seus ossos foram transportados para fora do Egito por Moisés, que acompanhou Israel em todas as suas viagens através do deserto, e finalmente foram depositados por Joshua na caverna de Macpela , onde seu pai dormia (Gn 50:24-26 ; Ex . 13:19 , Jos. 24:32 ). Quando os professores acreditam que a verdade , eles terão tanto interesse em Canaã, e à disposição de seus corpos, expressivo da sua fé, que encontramos testemunho de Israel, e José por aqueles que são ricos em favor do seu Deus. Devemos acreditar nas promessas sobre Canaã, se quisermos ser imortal do corpo no reino de Deus.

Profecia de Jacó, dos últimos dias .

Jacob sendo cento e quarenta e sete anos , e prestes a morrer, chamou seus filhos juntos para dizer-lhes " o que lhes aconteceria em os últimos dias. "Desde o que já foi avançado sobre o " fim do mundo ", o leitor vai entender que período a profecia de Jacó, principalmente se refere. Mas , para que alguns se tenham esquecido, vou repetir que se trata de eventos que foram acontecer nos últimos dias da comunidade hebraica , segundo a Constituição do Monte Sinai. É esboços do destino político das doze tribos , que, com a bênção sobre os filhos de José , agora constituída , aborda as características peculiares das diversas porções de Canaã que deve ser atribuído a eles, e revela certos eventos principais em conexão com as tribos de Levi, Judá e José.

Não será necessário para me fazer mais do que apontar estes incidentes especiais, como influência sobre o reino de Deus. Depois de Rúben, Simeão e Levi são unidos na profecia. Eles haviam matado Hamor e Siquém, e todos os homens de sua cidade. Esta circunstância é considerada como uma característica de suas tribos , nos últimos dias . " Os instrumentos de "crueldade , disse Jacob, "estão em suas habitações ". Prevendo o papel que iria desempenhar em relação à semente, ele exclamou : "Ó minha alma, não te vir em seu segredo , até a sua montagem ( Salmo 22:16 ; Mat. 26:14 ), a minha honra não sê unido " . Mas por que não , Jacob? Para a sua raiva Mataram um homem (Mt 26:57,59 ), e em sua auto -se-á que derribaram uma parede , ou seja, derrubou uma cidade (Gn 34:25-29 ). "Maldito o seu furor, pois era forte , e a sua ira , porque era cruel. " A verificação destas coisas vão ser facilmente reconhecido na história da tribo de Levi na época da crucificação. Foi a sacerdotes que procuraram e , finalmente, realizou a morte de Jesus , a quem se refere Jacob e para marcar o seu sentido de sua conduta , disse, "Eu os dividirei em Jacó e os espalharei em Israel. " Esta foi cumprido , dando Levi nenhuma herança cantonal na terra , e, inclusive parte de Simeão , nos limites do cantão de Judá (Js 19:1,9 ). De acordo com este Levi , Simeão , Judá tornou-se , principalmente as tribos em causa, as operações dos últimos dias .

Tendo falado da morte de Cristo por Levi e Simeão , então ele começou a falar de coisas relacionadas com Judá sozinho. Desta tribo , ele afirmou:

Judá que deve ser o louvor de todas as tribos ;

Que deve subjugar seus inimigos ;

Que se pronuncie sobre todo o Israel ;

Essa deve ser a sua soberania monárquica ;

Shiloh que deve surgir nele como um legislador ;

Esse encontro do povo deve ser para ele;

Que ele deve montar um burro acompanhado pelo seu potro ;

Que as suas vestes devem ser tingida com o sangue de seus inimigos , e,

Que as fontes e as rochas do país deve abundar com uvas e pastagem.

Esses são os pontos em que os membros da profecia bela Jacob sobre as coisas do Reino, em conexão com Judá como a tribo real, são resolvidos quando convertido em literal, ou fala figurativo . Mas é muito claro a partir da história da tribo que a profecia é apenas parcialmente cumprida. Judá é agora " , abaixando-se e expressando como um velho leão ", e em vista de sua prostração presentes , Jacob perguntou , "quem o despertará ? " Sim : quem deve fazê-lo? Quem deve começar -lhe a seus pés novamente , que ele pode rasgar e pisar para baixo, e consumirá os inimigos de Jerusalém? Quem, senão o Shiloh , cujo formoso cavalo na batalha de Judá é designado para ser ? (Zacarias 10:3-5 ; 12:6; 14:14)

Duas aparições de Shiloh são indicados por Jacob , primeiro após a saída do cetro de Judá, e em segundo lugar , a realização da tribo à dignidade de dar leis para o povo reunido . O cetro de Judá partiu antes do aparecimento de Jesus , mas nem Jesus, nem a tribo, ter promulgado um código de leis para Israel ou para os gentios. Moisés foi um legislador , e não de Judá , mas de Levi , mas quando Shiloh vem como o legislador de Judá, em seguida, "a lei sairá de Sião , e a palavra do Senhor de Jerusalém "(Isaías 2:3).

A bênção sobre Judá contém em si a esperança de Israel. Isso mostra que Jacó teve exibições das promessas feitas a ele e seus pais. Sua fé era das coisas importantes e definível , ele procurou um reino e um império, cujo real de domínio deve ser a terra de Canaã , e especialmente aquela parte atribuído a Judá (Ez 48:8-22 ), e cujo imperial governante deve ser o Doador de Paz, descendentes de seus lombos, na linha de Judá. O Espírito de Deus em Jacó marcou-o para fora de empunhar o cetro e dar leis ao mundo , possuindo a porta dos seus inimigos, e abençoando todas as nações da terra. É geralmente suposto que Jacó viu afastar o cetro de Judá . Isto está implícito pela versão Inglês, " não pode afastar- até Shiloh vir ", que é tanto como dizer, quando Cristo aparece , deve afastar : o que não está em conformidade com os fatos do caso.

Tendo abençoado Judá , nos termos registrados nas Escrituras (Gênesis 49:8-12 ), ele passou Zebulom, Issacar , Dan , Gad, Aser, Naftali, com uma breve nota , e depois ficou com ênfase José. Ele descreveu em termos gerais, a fertilidade dos cantões de Efraim e Manassés, e invocou bênçãos de todos os tipos em sua posteridade. Recordando a história de José no passado como indicativo dos seus descendentes " , no futuro , ele previu que seria extremamente triste por seus inimigos, e separada das outras tribos . No entanto, o arco, embora unstrung devem permanecer na força, e eles devem ser fortes novamente " pelas mãos do Deus Poderoso de Jacó, que deve ajudá-los ", e abençoá-los acima de seus progenitores que gozava antes de serem levados em cativeiro. Ele viu que eles seriam uma tribo real, e que em algum período da sua nacionalidade ", os montes eternos "até seu limite máximo, deveria se curvar ao seu cetro , que é destinado para governá-los (Habacuque 3:3-16 ).

Mas, na bênção de José, Jacob deu uma sugestão muito notável sobre a Shiloh. Ele estilos ele "o pastor e a pedra de Israel"(Isaías 28:16 ). Em sua bênção sobre Judá, ele predisse a sua ascendência dele , mas na bênção de José, ele declara que ele é do Deus de Jacó, e (sendo , portanto, falado em conexão com José) após a parábola de sua história. Em outras palavras, que as sementes devem ser tanto filho de Judá e Filho de Deus , e que sua relação com a tribo de Israel deve ser após a representação do José a seus irmãos . " arqueiros devem dolorosamente afligir-lo, e atirar nele , e odiá-lo , mas o seu arco deve permanecer na força, e seus braços ser forte pelo Deus de seus pais , que devem ajudá-lo e fazer todas as bênçãos para descansar após a sua coroa , que deve ser muito separado de seus irmãos . "

RESUMO DA FÉ Com a morte de José.

Após a morte de José que ocorreu 276 anos após a confirmação da aliança com respeito a Cristo , Levi e seus filhos Coate : Anrão, e Moisés, pode ser considerada como a mais conservadores especial da fé com a qual Deus é satisfeito. Muitos da família de Jacó no período decorrido entre a morte de José e seu glorioso êxodo com Moisés , deu -se até ao serviço dos deuses do Egito (Josué 24:14). Isso, no entanto , não foi o caso com todos. Alguns ainda mantinham as promessas de Deus , antes deles , e nós achamos que testemunhou de Moisés , quando apenas quarenta anos, e antes que ele fugiu do Egito , que " supõe que seus irmãos teriam entendido como que por mão dele Deus iria libertá-los ; mas eles não entendem"(Atos 7:25). Foi durante quarenta anos antes da sua libertação, e 114 anos após a morte de José. Setenta e quatro anos após este evento Moisés nasceu para  Amram , neto de Levi. A suposição de que ele entretido sobre seus irmãos inteligência espiritual é uma indicação de seu próprio, porque , evidentemente, os julgou por sua própria compreensão da promessa divina.

Embora " ele foi instruído em toda a sabedoria dos egípcios " isso não desviá-lo da fé. Ele tinha sido doutrinado para este ano em sua proposta, por seus pais. Por isso é testemunho de que " pela fé que escondeu-o três meses, não ter medo do mandamento do rei "(Hebreus 11:23) , tornando-se herdeiros da justiça que é pela fé das promessas . Este testemunho mostra que a sua fé , porém outro delinqüente pode ser , "a fé ", uma só fé do evangelho, habitaram nelas. Eles instilou esta fé em Moisés, na mesa carnuda cujo coração era tão indelével , que nem todas as seduções do tribunal do Egito pode apagar isso. O resultado da instrução dos pais , ele havia recebido era de que " pela fé , quando ele veio a anos, ele recusou ser chamado filho da filha do faraó , preferindo ser maltratado com o povo de Deus, que para desfrutar dos prazeres do pecado estação do ano, o vitupério de Cristo por maiores riquezas do que os tesouros do Egito, ele tinha que se refere à recompensa da recompensa. Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei, porque ficou firme, como vendo o invisível ". (Hebreus 11:24-27 )

A partir desse depoimento, em seguida , aprendemos que a fé na família de Amram foi com respeito a Cristo , ea recompensa do galardão , que era tão pouca simpatia com que aqueles que abraçaram , foram submetidos a censura, e chamados a suportar por conta dele , e que as coisas relacionadas com Cristo foi estimada por aqueles que entendi, como de maior valor do que os mais esclarecidos , ricos e poderosos do reino , possuía em toda sua glória . Agora , como a fé da família de Amram é a "fé sem a qual é impossível agradar a Deus "em qualquer idade , vai ser vantajoso para nós ter uma visão distinta do que possível. Omitir , em seguida , os princípios gerais da religião , afirmou no final do quinto capítulo deste trabalho, em que todos os fiéis foram orientados , vou apresentar neste lugar um resumo das coisas que estavam " todos a salvação e todas as "desejo da família de Abraão , embora por um longo tempo "Deus fez com que ele não cresce " . Vou começar a enumeração com o princípio mais elementar, e ascender ao mais complexo , na ordem de seu desenvolvimento nas promessas de Deus. Eles acreditavam , então,

Esse filho de Eva que tirais o pecado e o mal do mundo;

Isso até que o pecado de energia deve ser subjugado , não haveria conflito permanente entre seus partidários e os partidários do pecado;

Que nesta guerra o filho da mulher e seus aliados teriam muito maltratados , e se resolver temporariamente , mas depois , conquistar todos os seus inimigos;

Que o filho de Eva desceria de Abraão na linha de Isaac , Jacó e Judá;

Que os descendentes de Abraão na linha de Jacó se tornaria uma " nação grande e poderosa ", e que , quando isso aconteceu , o nome de Abraão seria ótimo em toda a terra ;

Que todas as nações seriam abençoadas , em um sentido social, eclesial e civil, em Abraão e sua posteridade , a quem vou seguir prazo de Cristo ;

Que esta personagem , a esperança da família de Abraão , deve possuir a porta dos seus inimigos - ou seja, ganhar a vitória sobre eles;

Que Cristo deve possuir a terra de Canaã do Eufrates ao Nilo , que ele deve possuir "para sempre" e, portanto, ser imortal;

Que Abraão, Isaac e Jacó deve possuir Canaã com Cristo para sempre;

Que Abraão era o pai das nações constitucionais e, com seus filhos - isto é, com Cristo e seus irmãos - o herdeiro "do mundo ", que foi imortalizado pela mudança de seu nome de Abrão para Abraão;

Que os reis descendentes de Abraão na linha de Judá , etc , e que, portanto, as doze tribos que constituem um reino na terra de Canaã, De que Judá seria a tribo real;

Que, através de Judá, como o leão de Israel, seus inimigos deve ser moderada;

Que " o Pastor ea Pedra de Israel "seria um filho de Judá e Filho de Deus e que ele seria o Legislador e Rei de todas as nações ao máximo dos outeiros eternos ;

Que Cristo seria morto pela tribo de Levi, segundo a parábola do Isaac ;

Que, como Cristo e Abraão são para herdar a terra de Canaã para sempre, que iria ressuscitar dos mortos para possuí-la , e que o mesmo deve ocorrer no caso de todos os outros que devem herdar com eles;

Que, após essa ressurreição e exaltação ao poder e domínio, as dez tribos de irmãos de Cristo segundo a carne iria para o Egito pela segunda vez , e encontrá-los lá, ele tornar-se conhecido por eles , receber a sua apresentação humilde e sincera , e, podemos acrescentar, como um outro Moisés e Josué em uma pessoa, levá-los para fora do Egito e plantá-las na terra de Canaã;

Que partilham no presente consumação seria a recompensa de uma justiça contados para aqueles que acreditavam as coisas prometidas ;

Que cada um de quem esta a justiça foi imputada deve ser uma pessoa circuncidados, ou ser cortado do seu povo , e que a circuncisão era o sinal do pacto da promessa, e o selo da justiça pela fé.

Na exposição das coisas do reino, que se desdobrou em " as promessas de Deus para os pais " , os seguintes pontos foram razoavelmente estabelecidos:

Que o território do reino de Shiloh não é além dos céus , mas toda a terra de Canaã do Eufrates ao Nilo , e do Golfo da Pérsia e do Mar Vermelho ao Mediterrâneo ;

Que as doze tribos de Israel são a nascimento natural indivíduos do reino;

Que Cristo na linha de Judá é o seu Rei;

Que aqueles de como a fé e a disposição de Abraão , e que andam nas pisadas da sua fé, são os herdeiros em conjunto com o seu rei , em outras palavras , a sua aristocracia bem-aventurança ; que vai dividir a glória , honra, poder, e do reino para sempre, e,

Que todas as nações estarão sujeitos a este reino , e constituem o seu império.

Esses cinco pontos, no entanto, não compreender todas as coisas concernentes ao reino de Deus. Shiloh, ou o Ungido de Deus, foi prometido na linha de Judá, mas a questão permaneceu aberta de morte de Jacob , durante muitos séculos depois, a família particular das tribos de Judá estava a descer . Além disso, não há nada que disse respeitar a constituição , leis e instituições eclesiásticas do reino. Será , portanto, ser necessário para nós a olhar para estas coisas , para que possamos compreender totalmente o sistema do mundo para ser criado por Deus do céu , quando todos os outros domínios devem ter morrido.

Ela pode facilitar uma concepção clara e distinta do conteúdo deste capítulo para trazer as datas citadas em uma forma tabular , vou , portanto, concluir esta parte do meu tema, apresentando ao leitor a seguinte cronologia .

                                                 capítulo 4   voltar ao índice               

                                                                                                               

                                           

Anos
depois
DILUVIO

CRONOLOGIA DA ERA  perante a lei.

2
292
350
367
377

 
378
391
392
427


429
432
452
467
492
502
529
543
549


560
572
582
599
653


727
767
807

Sem gerou Arfaxade, e viveu 500 anos depois.
Terá de 70 anos, e Abrão nasceu.
Noé morreu; Abrão 58 anos.
Abrão deixa Harã, aos 75 anos.
A promessa de Cristo sobre confirmado no dia 14 de Ahib no mesmo ; Abrão 85.
Ismael nasceu.
Circuncisão instituído ; Abraão circuncida todos os seus homens.
Isaac nasceu, Abraão 100 anos. Estadas em terra dos filisteus .
Terá morre, 205 idosos; Abraão 135; folhas Philistia após uma residência há 35 anos.
Sara morre em Hebrom 127 anos.
Isaac casa-se com Rebeca, Abram 140.
Esaú e Jacó nascido; Isaac 60 anos.
Morre Abrão, 175 idosos; Jacob de 15 anos.
casa de Esaú, 40 anos.
Shem, ou Melquisedeque, desaparece. Jacob 50, 110 Isaac.
Jacob Isaac folhas; vê a visão da escada : chega
a Labão, 77 anos .
Jose nasceu.
Jaco deixa Laban, tendo servido a ele 20 anos, com idade entre 97. Isaac 157.
Jose vendido para o Egito, 17 anos. Jacó 108 anos .
Isaac morre, idade de 180. Jaco 120.
Segundo ano da grande fome . Jaco 130; remove o Egito: Jose 39 anos.
Jacob morre. idade 147. Joseph, 56 anos.
Jose morre, idade 110 anos. Desde a confirmação da aliança de 276 anos .
Moisés nasceu. Aaron 3 anos de idade .
Moisés moscas do Egito.
O retorno israelitas do Egito 430 anos da confirmação da aliança.
Moisés, 80 anos.