Elpis Israel - Capítulo 6

O mundo atual em relação ao mundo que venha

Entre os títulos muitas e variadas do Ser Supremo nas escrituras da verdade , é o de um construtor ou arquiteto , como está escrito , "o construtor de todas as coisas é Deus ". Seguindo esta sugestão, observação I, que " um construtor mestre sábio nunca " começa a construir sem projeto. Redige isto depois de uma escala de tanto a pé. Esta é a extensão, ou tempo, Por assim dizer , do prédio ou edifício, a ser erguido . Tendo assim considerado o todo, ele conclui que é o melhor plano possível que pode ser concebido em harmonia com as regras e os princípios da arquitetura. O plano torna-se então o seu propósito ", a sua predestinação " coordenação frente ' ", ou design. Todas as providências subseqüentes são feitas em conformidade com esta finalidade gravado, porque é muito melhor a sua sabedoria mais deliberada e engenho podia conceber , e não sugestões alheias , ou considerações, fará com que ele se afaste do menor pingo de sua predestinação.

A próxima coisa que o construtor não é de reunir todo o material necessário , quer seja de tijolo, pedra, cal, areia , madeira, ou alguma coisa que possa ser necessário . Se um espectador desejava saber o que todas estas questões bruta foram amontoados juntos em um só lugar para o arquiteto iria revelar -lhe "O mistério da sua vontade que ele se propusera em si mesmo "( Ef. 1:9) , apresentando o projecto do seu plano, em todas as suas linhas, círculos, ângulos , etc , e ele seria descrever-lhe tal arranjo dos materiais como seria de impressionar a mente do espectador com a imagem de o edifício , embora cairia infinitamente aquém da realidade, quando aperfeiçoado.

Se supusermos que o edifício , chamá-lo do templo, ou o palácio , que será agora concluído, o arquiteto seria o próximo fim de lixo ou materiais que foram deixados como impróprias para trabalhar na construção e, portanto, sem valor, tais como tijolos quebrados, lascas, aparas de madeira, areia, e assim por diante, a expulsou de ser pisada, para queimar, (Mal. 4:3; Mat. 05:13 ), etc Assim, o edifício é construído a partir do material acumulado, de acordo com o esboço do projecto, ou a finalidade do Construtor  e o trabalho é feito.

Agora, como diz a Escritura , o grande construtor do céu e da terra é Deus. "Sua mão tem as fundações da terra  e a sua destra estendeu os céus . " O Construtor de todas as coisas ou os elementos de esquerda do mundo para um agrupamento  aleatória e acidental , ou então " ordenou-lhes em todas as coisas ". Onde está o homem entre os "filósofos" que vai invalidar ou idiotize -se dizendo que o Criador permitiu chance de elaborar o sistema terrestre ? A coisa é absurda. O acaso é definido como sendo a causa fortuita ou acidental eternas . O que é que causa? Diz o insensato em seu coração não é Deus . Por que ele disse? Porque ele faria a causa de todas as coisas , uma mera disposição física em questão , destituída de todos os atributos morais e intelectuais , a fim de que ele pode se livrar de toda a responsabilidade para tal ser. Ele odeia a verdade , justiça e santidade e, portanto, ele se esforça em vão se convencer de que Deus não existe um personagem verdadeiro , justo e santo.

Mas nenhum homem de qualquer pretensão de boa mente se afirmar isso. Nada foi elaborado por acaso. As escrituras declaram que tudo o que foi medido , dispensado , e pesado , e que o Espírito do Senhor executou seu trabalho sem qualquer conselho ou instruí-lo. Como está escrito : "Ele mediu as águas na concha da mão, e dispensado o céu, com uma extensão , e compreendeu o pó da terra , em uma medida, e pesou os montes em balanças , e os outeiros em balança . Quem guiou o Espírito do Senhor , ou como seu conselheiro, tem ensinado ? Com quem tomou ele conselho, que o instruiu , e lhe ensinasse o caminho do juízo, e lhe ensinasse conhecimento e mostrou -lhe o caminho do entendimento? " ( Isaías 40:2 )

Deus, então, tinha em sua mente um padrão, ou projeto, de todo o trabalho que estava diante dele , antes ele proferiu uma palavra , ou seu espírito começou a se mover . Este projeto , ou arquétipo , que colocou o começo e o fim de todas as coisas antes ir em uma vista panorâmica , foi construída em harmonia com os princípios - os princípios eternos do seu reino, vasto ilimitada , o que coincide com os atributos imutáveis de Seu caráter. O trabalho que ele estava prestes a executar foi para seu próprio prazer , como , diz a Escritura : " Tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas ". Mas, quando o trabalho for concluído , o que, para seu próprio prazer , Deus todo trabalhos elaborados o que vai consistir  ?

Este inquérito é fazer como os espectadores das maravilhas da criação , providência e redenção. Nós eis que as matérias destes departamentos da Sabedoria Eterna , e pedimos a todas as coisas que estão cuidando ? O templo, ou edifício, é o Arquiteto Divino aumento para seu próprio prazer e glória? Se nos voltarmos nossos pensamentos dentro de nós , não há voz que se desdobra há a filosofia de seu fazer , se subir para os céus, ou descer para o mar , se buscamos através de lugares altos da terra - não encontramos nenhuma resposta; para " Quem conheceu a mente do Senhor, quem foi seu conselheiro, ou quem o instruiu ? Se quisermos saber quais os projetos de Deus para a elaboração do passado , do presente e do futuro, devemos nos contentar em assumir a atitude dos ouvintes, para que Ele possa nos revelar de Seus próprios lábios que ele pretende evoluir na consumação de seus planos.

Deus, então, fez um livro a ser escrito para a nossa informação sobre a sua concepção - Sua finalidade nas obras da criação , providência e redenção, que são as três grandes divisões do seu trabalho , e que são todos que tendem a o desenvolvimento de uma grande e gloriosa consumação . Este livro, tão graciosamente concedida, e assim inimitável escrita, é denominado vernáculo A BÍBLIA , ou, nas Escrituras , os escritos e , por vezes, os Textos Sagrados . Estes são divididos em duas partes , popularmente denominado o Antigo e o Novo Testamentos. Os apelos feitos por Jesus e seus apóstolos foram escritos ao que hoje é denominado o Antigo Testamento , pois não havia reconhecido , em seguida, outros escritos . O Novo Testamento não foi escrito no início da era apostólica. Na verdade, não era tão necessária , então , para os apóstolos ensinaram oralmente as coisas, depois que eles , em parte, comprometida com a escrita. As respirações do espírito através de enunciados , os homens espirituais das igrejas, forneceu o lugar que o Novo Testamento ocupa agora . Os escritos dos profetas , que são a raiz e a fundação do Novo Testamento, e sem a compreensão de que esta é ininteligível corretamente , são divididos em "A lei e o testemunho , ou "a lei , os profetas e os salmos "; completamente eles são denominados A PALAVRA . Isto, com o " testemunho de Jesus " deixou registrado pelos apóstolos , faz com que a palavra do Senhor " para nós, que vive e permanece para sempre.

Todos os escritores e oradores devem ser julgados por este sem a menor cerimônia , pois, Deus disse que "se eles não falarem segundo esta palavra , é porque não há luz neles " . Não importa que o pecador pode ser ; papa, cardeal, arcebispo, bispo, ministro, ou os seus admiradores , ou, até mesmo um dos santos de Deus, ou um anjo mesmo , nada que possa dizer ou escrever, deve ser recebido , a menos em estrita conformidade com esta palavra , e isso o povo deve julgar por si mesmos a sua própria sensibilidade , e em face da sua felicidade eterna, ou a rejeição do Reino de Deus. Para este livro , então , fazemos um apelo para a luz - para obter informações sobre as coisas que deve ser seguida.

Se pegar um livro comum , como podemos proceder para verificar o efeito o autor tinha em escrever o seu livro? Devemos ler com cuidado e, assim, tendo feito nos familiarizar com seu conteúdo, devemos estar preparados para responder a pergunta de forma inteligente e precisa. Por que os homens não fazê-lo com a Bíblia? Deus é admitido por todas as pessoas sensatas para ser o autor , Moisés , os apóstolos e profetas , mas são seus amanuenses a quem ele ditava o que escrever. Se, então, a questão será colocada, que fim teve a Deus em vista do trabalho de seis dias da criação? em seu posterior regime providencial em relação aos homens e as nações ? e no sacrifício expiatório do Cordeiro de Deus? - Nós proceder da mesma maneira com a Bíblia na qual ele conta sua própria história , e responder de acordo com a luz que tenham adquirido .

Agora, o Livro de Deus é peculiar a este respeito - que narra o passado, o presente e o futuro em um único volume. Aprendemos com a precisão de seus detalhes em relação ao passado e do presente , para colocar a confiança ilimitada na sua declaração sobre o futuro. Na determinação , portanto , o desenho final da eterna sabedoria na criação de todas as coisas, nos voltamos para o final da Bíblia para ver o que Deus disse será como a consumação do que aconteceu antes , pois o que ele disse deve ser a constituição permanente das coisas, deve ser o fim que ele originalmente concebido antes mesmo da fundação da terra era previsto .

Vire nós, então, para os dois últimos capítulos do Livro de Deus. O que podemos aprender com isto? Nós aprendemos com eles, o que há para ser uma grande renovação física e moral da Terra. Que maldição é deixar todos de fora do globo , e que deve ser povoada com homens que será imortal, e livre de todo mal. Que todos eles vão ser os filhos de Deus , uma comunidade de glorioso, honrado , incorruptível, e os seres vivos , que constitui a morada do Senhor Deus Todo-Poderoso , eo Cordeiro , a glória de cuja presença vai evoluir um brilho superando o esplendor do sol. O mundo uma morada gloriosa, e seus habitantes um povo imortal e glorioso , com a presença interior do Eterno próprio - é a consumação que Deus se revela como a resposta à pergunta sobre seu projeto final. Os depoimentos a seguir vai prová-lo :

"A herança dos santos na luz " (Cl 1:12) " uma herança incorruptível , incontaminável e imarcescível , reservada nos céus "(1 Pedro 1:4) - " Eu, João, vi um novo céu e uma nova terra, e não havia mais o mar. E vi a cidade santa , a nova Jerusalém , que descia de Deus do céu, adereçada como uma esposa adornada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia que o tabernáculo de Deus com os homens , e Ele habitará com eles, e eles serão o seu povo , e Deus mesmo estará com eles, o seu Deus. E Deus enxugará toda lágrima de seus olhos e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor , nem haverá mais dor, porque as primeiras coisas (ou o "céu e terra ", em que eles existiram ) são faleceu. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas , e ele disse- me: Escreve , porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. E ele me disse: É feito ; Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim . Vou dar -lhe que tem sede da fonte da água da vida livremente. Aquele que vencer herdará todas as coisas, e eu serei o seu Deus, e ele será meu filho "; (Ap 21:1-7 ) "e não haverá mais maldição ". (Ap 22:3)

Agora, a criação de novas todas as coisas implica que a constituição das coisas que precede a criação de nova era um sistema antigo, Que haviam respondido ao fim para que foram organizados em primeira instância. Este antigo sistema, concebido por João " o céu e o ex- terra ", é manifestamente o sistema do mundo com base na criação dos seis dias " , porque " as coisas antigas ", que faleceu na visão estava o mar, morte, tristeza , O pecado, a maldição, e todos os seus correlatos. Esta velha criação , com a sua constituição temporária mediadora, então, é apenas um grande sistema de meios, fundamental a criação de uma ainda maior e mais magnífico inconcebivelmente , que será de uma constituição imutável e eterno. Os céus de idade Mosaico física e da terra são a criação de novos materiais como o acumulado de um edifício são a construção do edifício para ser construído , e mantenha a mesma relação com os novos céus , porque o sistema não natural para o espiritual . Repetimos , então, que a criação dos seis dias, o que nós chamamos de mosaico , porque Moisés registra as suas gerações, não era uma finalidade , mas apenas o começo, ou do trabalho solo de coisas , quando Deus começou a realização de seu propósito que ele tinha arranjado , o ultimato de que foi , para elaborar pela verdade e julgamento, como Sua instrumentalidade , um mundo de seres inteligentes , que deverá tornar-se a população glorioso e imortal do mundo , sob uma constituição imutável e eterno das coisas.

Esse é o superlativo da questão. A criação física dos seis dias é positiva , não havia uma ulterior No entanto, assim como um último finalidade do trabalho. A ulterior é o comparativo , o último, a excelência transcendente do projeto. O Todo-Poderoso Criador de todas as coisas que não se destinem a traduzir toda a raça humana de um estado de pecado e da morte de uma só vez em um estado sem mistura de bem e glória. Ele previu que a vida corrida nunca estaria apto para isso, mas que devem ser previamente disciplinado e preparado para a transição. Assim, ele propôs a desenvolver um estado intermediário sobre a terra E entre as nações dos homens mortais contemporânea com ele , em que, o bem e o mal ainda seria misturada , mas diferentes do estado anterior ( o presente) no fato de que , embora mal continuará a ser , o pecado não deve dominar todo o mundo, mas ser destronado por justiça. Nós temos um estilo neste estado intermediário, Pois é concebido para ocupar uma lugar intermediário entre os tempos de hoje dos gentios, e a constituição imutáveis do globo, quando haverá "não" mais do mar, e todos os homens serão imortais.

Esta ulterior , mas não definitiva , a constituição das coisas é em alusão a estas palavras: " Deus fez conhecido para nós o mistério da sua vontade , que ele determinou em si mesmo, de acordo com a sua boa vontade : que na dispensação da plenitude dos tempos nomeado ele poderia reunir em um só, todas as coisas em Cristo, tanto as que estão nos céus, e as coisas sobre a terra, em si ". (Ef 1:9,10 ) Este elíptica alusão a revelação da vontade de Deus , ou de propósito, é impressionante interpretado pelo seguintes passagens da palavra . "O reino de ferro ( o romano ) Deve ser dividida em reinos dez. E em seus dias , o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será destruído , e o reino não deve ser deixado para outras pessoas , mas esmiuçará e consumirá todos estes reinos, e subsistirá para sempre. "Eles passam a ser " como a palha do verão eiras , e a tempestade os levará , de que nenhum lugar será encontrado para eles, e os de pedra (ou potência ), que ferirá , torna-se uma grande montanha , e encher toda a Terra " . (Dan 2:41 , 44, 35)

" Não deve ser dado ao Filho do domínio do homem , e glória, eo reino, para que todos os povos , nações e línguas , pode servir -lhe , seu domínio é um domínio eterno que não passará , e o seu reino não será destruído, e todos os domínios , ou governantes, deve servir e obedecer-lhe . " (Dan. 7:14, 27)

"O Senhor " Jesus ", será rei sobre toda a terra: naquele dia um será o Senhor, e seu nome. " (Zacarias 14:9)

"O Senhor dos Exércitos, "Jesus ", reinará no monte Sião e em Jerusalém, e perante os seus anciãos gloriosamente . " (Isaías 24:23) "Eu, Jesus , nasceu para que eu fosse um rei. "

" Os justos mortos viverão novamente , mil anos com Cristo para reinar ". (Ap 20:6)

"As nações devem bater as suas espadas em arados e suas lanças em foices ; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra. " (Isaías 02:04 )

A partir desses depoimentos , é manifesto para todos os espíritos , estragada por uma "filosofia vã e enganadora ", que , na economia da Idade do Futuro, todos os reinos , estados e impérios , e todos os povos, nações e línguas , são ser reunidos em um domínio em Jesus Cristo. Estas são as coisas "no" céu, e as coisas "na terra "que, agrupados em um domínio imperial , constituirá uma economia de coisas que vai ser maravilhoso e glorioso. Vemos, então, que Deus declarou será - uma hierarquia IMPERIO - REGAL dos imortais, que, Sob um CHEFE, devem possuir todo o poder e autoridade sobre as nações assunto na carne. Por uma constituição desse tipo de coisas como esta em cima do globo para 1000 anos , a raça humana terá decoração , desde a fundação do mundo uma multidão de homens virtuosos suficiente para os povos da terra em que haverá " mais mar ". Até esta economia começa a 6.000 anos anteriores terá alcance decoração suficiente para obter um número suficiente de reis e sacerdotes de Israel e as nações para o reino da vida futura .

Após esta exposição , que não terá a capacidade de responder à pergunta - Por que Deus fez de um sangue todas as nações dos homens para habitar sobre toda a face da terra, e determinado os tempos previamente designados e os limites da sua habitação? A resposta é, Ele criou um casal humano e submeteu-a a lei da procriação , que eles possam multiplicar assim como para encher a terra, Ele dividiu as nações em sua posteridade pela confusão das línguas , determinando os tempos do seu domínio próprio; e limites à sua extensão territorial - que, na plenitude dos tempos , os materiais de um reino e do império DAS NAÇÕES possam existir , que ele confere a um rei, e como outros sócios regal como em seu próprio prazer e Soberano Ele deve pensar correto designar .

A separação da humanidade em nações, então, não é acidental, ou o resultado de uma política meramente humano. É uma determinação divina. A sabedoria humana se opôs a ele no início e, se os socialistas , as Sociedades de Paz , e como tal , poderia levar a cabo os seus regimes , eles misturam as nações em uma "fraternidade universal indiscriminado ", e suprimir todos os momentos e os limites da habitação .

Os projetores da cidade e da torre de Babel anunciou no seu programa que a empresa se destina a assegurar aos clientes de regime "um nome"E para impedir que eles sejam " espalhados sobre a face de toda a terra . " Eles se opuseram à nacionalização , que preferiu um comunismo fraternal, e começou a construir um templo de fraternidade social para toda a humanidade . Mas Deus e Seus propósitos foram , em nenhum de seus pensamentos. Eles estavam inventando regimes totalmente subversiva deles , por isso Ele interferiu , dizendo: " Eis que o pessoas é um, e todos têm uma mesma língua , e isso eles começar fazer , e agora não haverá restrição a partir deles que eles intentarem fazer. Desçamos , e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. Assim o Senhor os espalhou dali sobre toda a face da terra , e cessaram de edificar a cidade . " (Gn 11,4-8)

O desenvolvimento desta Constituição império rei das nações é a idéia de uma grande dos escritos divinos. É o assunto do evangelho do reino e a paz de Deus . Todas as providências divinas outros concentrar no presente como a grande verdade focal da redenção humana e da regeneração terrestre. A agulha não é mais verdade para o pólo , nem a atração planetária do centro do sol, que são as coisas dos profetas e apóstolos para esta ideia de um reino israelita eo império das nações. Perder de vista isso é impossível permanecer na ignorância da fé e da esperança, que Deus graciosamente nos deu em Sua Palavra , e colocar -nos abertos a toda espécie de ilusão de que a mente carnal, tão fértil de frutos do mal, pode enunciar em oposição ao "mistério da vontade divina ".

Iluminada pelas escrituras da verdade, somos capacitados para discernir que o atual sistema do mundo , mas é o conjunto dos meios através dos quais os propósitos de Deus para realizar dois grandes desenvolvimentos, - A uma próximo E do outro um mil anos mais remotos. A criação de seis dias, o povoamento da terra com as nações dos homens mortais , é a mera preparação e recolha junto das matérias-primas para uma grande exibição , glorioso e magnífico de maravilhas sobre a terra. Até agora, estes materiais têm sido moldada , ou reduzido , a partir do caos em forma , pela influência que altera a verdade e juízo divino . Mas para estas agências " uma fraternidade universal " dos selvagens , como vemos no vasto deserto uivante da África e da América, teria partilhado o mundo com os animais mais nobres da floresta absoluto socialismo após esse tipo teria efetivamente substituiu todos os eclesiásticos e associação civil , ou , se este extremo tinha dado lugar a outro, o mundo teria gemia sob o despotismo feroz do "irmão do sol e da lua ", um Nero, ou de um papa Alexandre VI.

Mas a verdade e a espada de Deus ter sido atirado para a escala dos acontecimentos humanos . Multidões têm abraçado essa verdade , no todo ou em parte , muito mais , porém, na parte de economia como um todo . De acordo com as suas apreensões sobre isso, eles resolveram se em grupos do partido. Uma minoria - uma minoria grande, tão grande a ponto de ser denominado "alguns" , tomaram em letra e espírito. Sustentam contra tudo o que se opõem a ela sem ter em conta para a fama , a propriedade ou a vida , pois eles alegam, no entanto , não com a espada de carne, mas com "a espada do Espírito, que é a palavra de Deus ". Não é assim , porém, que adotá-la em parte, corrompê-lo pela mistura com tradições humanas, ou rejeitá-lo completamente. Lutam por suas opiniões, como os seus meios habilitá-los. Eles que corrompem ou rejeitar se esforçar para suprimi-lo vi outros exércitos. Pela força, não de argumento, mas pelo clamor , falsas declarações, e as leis prescritiva , e onde se pode encontrar nenhum espaço , com pena de prisão , guerra e assassinato.

Mas há outros que entendem a teoria da verdade de forma considerável, mas só o espírito de liberdade e senso de justiça em que os inspira a verdade, sem essa disposição para sofrer com paciência e sem resistência para ele, que inculca . Os homens desta classe tomarem a espada para a liberdade e os direitos dos homens, e contra todos os que alegam que destruí-los com uma coragem que ataca o terror em seus inimigos. Pela agência como essa, por ação e reação , agitando a verdade revelada , e o conflito bélico que produz entre as nações , as coisas foram moldadas na constituição civil, eclesiástico e social das coisas, que prevalece sobre a terra na idade atual , e que, após ter encerado velho, está pronto para acabar.

Perante estas coisas que vêm em cima de um muito interessante e, de fato , extremamente importante inquérito , a saber: "Sobre o princípio, ou princípios , não o Deus do céu propor a realização de Seus propósitos em relação ao desenvolvimento de líderes para o reino e do império de nações, e para o povoamento do globo sob a sua constituição eterna e incorruptível ? Foi em cima de um puramente intelectual , ou puramente moral, ou puramente físico e mecânico , o princípio , ou foi em todos estes unidos ? Por exemplo, Ele povoou o mundo presente , em primeiro lugar a criação de um par de humanos , e , em seguida, colocá-los sob o natural, ou física , as leis . Será que ele vai prestar reis e sacerdotes para o Seu reino , e depois as pessoas do mundo em sua constituição perfeita, por geração natural, e regeneração física , ou, em algum outro princípio revelou em Sua Palavra ? Ele vai conceder a honra , a glória e a dignidade de seu reino e do império sobre os homens, porque eles são homens , ou por serem descendentes por parto natural, a partir de ancestrais justo? Ou será que os homens habitam o planeta para sempre, porque são carne, e os filhos de Seu poder criativo?

Será , sem dúvida, ser admitido, que a princípio o que Deus pode determinar a operar, certamente seria um tal redundaria mais para a glória de Sua sabedoria , justiça e poder soberano , esta sendo concedido , seria indagar, seria foram para a glória de Deus, se Ele tivesse feito o homem uma mera máquina ? - Ele tinha feito uma imutável e necessária lei de sua natureza , que ele deve ceder como as marés de lua, ou a terra do sol? Nenhum homem sensato afirmar isso. O princípio estabelecido na Escritura é que Deus Honras MAN acreditando em Sua Palavra e obedecer a suas leis . Não há outra maneira em que os homens possam honrar o seu Criador. Esta homenagem , entretanto, não consiste em uma obediência mecânica; em ação simples , sem inteligência e vontade , tais como rendimentos de matéria às leis naturais , mas em um iluminado, saudável e obediência voluntária , enquanto o indivíduo não possui o poder de se obedecer melhor que ele pensa. Não há honra, nem glória, a Deus como um ser moral , na queda de uma pedra em direção ao centro da Terra. A pedra obedece a lei da gravitação involuntariamente. A obediência do homem teria sido semelhante tinha Deus criou e colocou-o sob uma lei física , que deveria ter necessitado seus movimentos, como a gravitação Acaso a pedra.

Será que um homem se sentir honrado, ou glorificado, pela obediência obrigatória de um escravo? Certamente que não , e pela simples razão de que é involuntário, ou forçado. Mas , deixe um homem por suas excelências os serviços dispostos comando de homens livres - de homens que podem fazer sua própria vontade e prazer, mas voluntariamente obedecê-lo, e, se necessário , serem preparados para sacrificar suas vidas, fortunas e propriedades, e tudo para o amor que têm dele, não teria como estima -se um homem honrado e glorificado, no mais alto grau de conformidade do sinal como a sua vontade ? Inqüestionavelmente , e essa é a honra ea glória que Deus requer dos homens. Ele havia exigido uma obediência necessárias , ele teria obtido Seu propósito efetivamente por uma vez encher a terra com uma população de adultos, assim como intelectualmente organizado para ser incapaz de um adversas para o seu próprio - que deveria ter obedecido a Ele como as rodas do a haste do pistão e vapor através da qual eles são movidos - os autômatos simples de uma criação miraculosa.

Mas , diz um opositor , o princípio da iluminada obediência voluntária de um agente livre É incompatível com benevolência , que teria evitado toda a miséria e sofrimento que afligiu o mundo , se o mundo tivesse sido preenchidos de uma só vez com um número suficiente de habitantes , que devem todos ter sido criado perfeito.

Se o caráter do Todo-sábio constituíram-se de um único atributo , isto poderia ter sido o caso . Mas Deus é o soberano do universo , bem como bondoso e misericordioso , e todas as Suas criaturas inteligentes são obrigados a estar em harmonia com o seu nome. Ele poderia ter operado em princípio, o oponente tinha agradaram , mas não , pois Ele tem prosseguido o curso diretamente oposto. Em vez de criar um casal humano , Ele poderia , de fato, ter enchido a terra com os imortais, e deixou-os abençoou para sempre. Mas , em seguida, eles teriam sido sem caráter , nem virtuoso , nem vicioso e, como eles, seu mundo teria sido sem uma história. Deus não é apenas um intelectual , ele é também uma moral, ser. "O Senhor , cujo nome é Zeloso, é Deus zeloso ", mas " bom e misericordioso, longânimo , e abundante em bondade e verdade, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta gerações de os que me odeiam E mostrar misericórdia até milhares de aqueles que me amam e guardam os meus mandamentos".

Este é o nome, ou o caráter , de Deus, portanto, como todas as Suas obras devem glorificam , devem redundará em seu louvor como um bom e misericordioso, justo , santo e verdadeiro , sendo . O sol do meio-dia , a lua, caminhando gloriosa , e as estrelas em seus cursos , ilustram o seu eterno poder e super-humanidade , mas é apenas suas relações com o intelectual e moralmente constituídas criatura - a imagem e semelhança de si mesmo - que pode ilustrar a Sua glória moral, e redundará em honra do seu nome.

Vendo que Deus havia rejeitado o princípio da necessidade de popa e perfeição física imediata, lá permaneceu , mas um outro, segundo o qual Ele poderia oficial do Seu reino e do império , e, finalmente FUI o mundo com uma ordem de seres " iguais aos anjos ". Mediante este princípio, ele tem trabalhado desde a fundação do mundo para este dia. Ele fez o homem uma criatura razoável e capaz de ser tida em conta pelos motivos , seja para a felicidade ou desgraça. Ele colocou-o sob uma lei que exigia crença da Palavra de Deus e obediência. Ele poderia obedecer , nem desobedecer , como ele satisfeito , ele estava " livre para descanso e livre para cair ". Ele desacreditou a palavra de Deus , ele acreditava que uma mentira, e pecou. Aqui foi a desobediência voluntária , portanto , o oposto a isso é feito do princípio da vida ou seja , a crença de tudo quanto Deus diz , e obediência voluntária a Sua lei. Este é o princípio de que o mundo é reprovável , e para a conformidade com o qual todos os homens são convidados , e , instado pelos motivos apresentados nas Escrituras, mesmo todos os que herdarão o reino de Deus, e depois habitam a terra para sempre , em pé de igualdade com os anjos do universo.

Os depoimentos a seguir elucidar o princípio da economia divina. "Eu te darei àquele que tem sede da fonte da água da vida , e Ao que vencer herdará todas as coisas : "-" Bem-aventurados os que os seus mandamentos que pode ter direito a Árvore da Vida, e que eles podem entrar pelas portas na cidade ", - " Ao que vencer darei a comer da Árvore da Vida que está no meio do paraíso de Deus ", - "Ele não deve ser prejudicado pela segunda morte " , - " Ao que vencer e guardar as minhas obras até o fim, Eu lhe darei poder sobre todas as nações, e ele as regerá com vara de ferro ", - "Se tu fazes tu ser bem aceito " , - "Estas coisas são escritas para que creiais , e que crente tenhais a vida através do seu nome", - " Tal como muitos como Jesus receberam , deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, aos que crêem no seu nome, Que nascem, não do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas que são nascidos de Deus ", - "Se um homem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus ", - "Aquele que crê no evangelho e for batizado será salvo " , - " Deus retribuirá a cada um segundo as suas obras E para eles, que , com perseverança em fazer o bem Procuram glória , honra e imortalidade - A VIDA ETERNA "

Mas dos depoimentos não há fim . A lei do Senhor é perfeita, e sem uma única exceção. Não há porventura", ou " "talvez " , mas não é " sim e não , mas em Cristo Jesus, Amém ". O único caminho para o reino de Deus, e para uma participação na constituição eterno do mundo, está no caminho de uma fiel obediência à lei de Deus.

Agora, a partir desses depoimentos , é claro, que, para atingir a classificação dos filhos de Deus no mundo eterno - onde, aliás , todos são filhos , sem excepção - os seres humanos , sem respeito à idade , sexo ou condição, deve acreditar e obedecer à verdade, Porque " sem fé é impossível agradar a Deus ". Esta regra não prevê excepções , mas declara que o princípio sem qualificação. Se a fé , então, ser necessário, é manifesto que Deus projetou para mover os homens por motivo, E não por necessidade -, mas por considerações de ordem intelectual e moral.

Agora a realização deste princípio implica necessariamente uma grande perda de recursos humanos, ou da vida animal , pois se a virtude é o tema da recompensa, vice deve ser também de punição. Porque, se foram vice desenfreado , ele ganharia a ascendência ; erradicar a força entre os homens como antes do dilúvio , e derrotar o princípio sobre o qual se propõe a efetuar o trabalho , e assim destruir o projeto original.

O simples facto de poeira, pelo poder de Deus expressa na criação e as leis físicas , assumindo a forma de homens, não é, portanto , atribuir-lhes a glória dos séculos futuros , ou expô-los à alternativa da danação eterna em a morte. Estas são doutrinas dependente de uma moral , e não uma constituição física das coisas. O destino do mundo animal, e que a dos homens , é fisicamente o mesmo , pois eles estão todos sob as leis físicas de Deus e, conseqüentemente, "não têm preeminência "a um sobre o outro . O homem difere dos outros animais , como estes diferem uns dos outros , e se a sua corrida alcançar a natureza angélica , que Deus projetos deve, não será porque ele é humano, mas porque é voluntariamente, obedientes às suas leis.

O povoamento da MUNDO Futuro sobre este princípio, têm-se revelado a partir da PALAVRA Trata-se de um princípio que aniquila todos os sofismas e tradições humanas, sobre " a salvação de toda a humanidade ", a predestinação " de alguns para salvação e de outros para a condenação por uma necessidade inexorável popa ", "regeneração física antes da morte "," o existência desencarnada de almas imortais no céu ou no inferno para idades antes da ressurreição ", a condenação " e da salvação das crianças , idiotas, e os pagãos ", "purificação pela morte e ressurreição de dispensa sem precedentes " - e muito mais bíblica , irracional e jargão absurdo das escolas e dos sistemas da época.

Universalismo , a upas larga difusão no mundo, que ensina que todos os seres humanos , independentemente da idade ou do caráter, viverá eternamente com Deus , é baseado em uma noção equivocada do propósito de Deus na formação do mundo animal. Assume-se por esse sistema raso da teologia especulativa que sua intenção era " o maior bem possível para toda a criação ". Isso certamente não era o seu desígnio , porque a princípio eu demonstrei é totalmente subversivo do mesmo. A obediência voluntária de homens livres implica a possibilidade , bem como a probabilidade de sua desobediência voluntária previsto sobre a inconstância conhecidos da natureza humana. Agora, como a própria existência de Deus no Seu trono depende da repressão e, portanto, o castigo do pecado (o que é tristeza e dor , enquanto a vida dura ), o maior bem possível para todos os homens , no sentido universal da palavra , Não era parte de seu desenho, sendo incompatível com o princípio eo fim em vista. "O maior bem possível, de toda a criação ", então , não sendo parte do seu propósito , é um conceito simples , a idéia de que a vontade de Deus imortalização e glorificação de todos os membros da família humana. Ele se propôs tal coisa. Seu projeto requer apenas a separação das nações de um número suficiente de homens e mulheres a ocupar o globo com uma composição em uma base eterno, sem mar, a que muitos ou poucos.

"O que um reles , desprezível poucos , exclama um ", em comparação com a imensa massa de carne humana e sangue , que terá existido na Terra por 7.000 anos ". Concedido , mas o que é necessário mais do que uma população suficiente para a Terra renovada ? Se esta imensa massa de corrupção e de pecado, vivos e mortos, havia escutado a voz da razão , se ela teria acreditado Deus e obedeceu, a prestação adequada teria sido feita para eles , mas eles não , e as conseqüências inevitavelmente seguir. O princípio é um eterno . É persistente como o próprio Deus , um princípio sem exceção , e tão intransigente quanto a verdade.

O caso do ladrão na cruz apenas estabelece a regra. Ele acreditava no reino de Deus, e reconheceu Jesus , enquanto na sua propriedade mais baixo como " rei dos judeus "e , portanto, monarca futuro da nação . Ele foi pela constituição um dos "filhos do " reino (Mt 08:12 ), embora ele provou ser um cidadão muito vergonhoso . Foi necessário apenas no caso dele que sua fé e mudança de mente e disposição deve ser contado a ele para o arrependimento e a remissão dos pecados , pois sem isso ele não poderia entrar no reino de Deus. O Senhor Jesus , que então só sobre a terra tinha o poder de perdoar pecados , concedeu sua petição , e assim constituiu -lhe um herdeiro da justiça que é pela fé no evangelho do reino. O caso do ladrão foi única , e ao qual não houve nenhum tipo, antes ou depois.

Está provado que o mistério revelado a vontade de Deus , que ele propôs em sua própria mente , é o primeiro para fundar um reino e do império de nações, que Ele vai conferir no Cristo crucificado e ressuscitado rei dos judeus , e sobre todos aqueles que acreditam na doutrina , ou palavra, que lhe diz respeito , e tornam-se obedientes à fé .E em segundo lugar, no final de 7000 anos desde a fundação do mundo, para renovar o mundo, e para as pessoas que com os homens imortais ", igual aos anjos ", que todos devem ter atingido o estado eterno e à posse de todas as glórias a sua transcendente, no princípio de acreditar que seu " superior a grandes e preciosas promessas ", E de amor e voluntariamente obedecer a suas leis.

Eis , então, à conclusão do assunto. Existem dois sistemas , ou mundos - o do animal e natural , o outro o espiritual e incorruptível , e entre estes um estado misto , sendo parte dos animais e, em parte espiritual, que pode ser chamado o estado de transição. Fora do sistema natural, como os materiais e os andaimes do edifício, os propósitos de Deus para elaborar o " séculos dos séculos ", com tudo o que dirão respeito a eles. Assim constituído, o mundo vai se tornar uma província da glória do universo, e uma nova residência imperial da Divina Majestade . Será então um selo (Ap 21:1) e luminosa esfera, e povoado de milhares de habitantes de igual valor e da estação com os anjos de Deus.

Os meios pelos quais , desde o início , ele determinou a realizar esse trabalho magnífico , foram, em primeiro lugar, pela sua energia criativa para lançar as bases, por outro lado, pelo arranjo constitucional e a supervisão dos anjos , que os homens termo " providência ", a forma e ignorar todas as coisas , de modo a elaborar a proposta final , em terceiro lugar , pela força moral também da verdade , argumentava e atestada , em quarto lugar , pela interferência judicial nos assuntos humanos e, finalmente, pela energia recreativa na renovação da terra. quando a gigantesca obra é perfeita, o edifício estará concluído , e a pedra top impostas aclamações alegres, dizendo. " Graça! graça a ela ! "

Dissertação sobre o Elohim.

Os princípios da gramática universal em geral, que exigem um "verbo concorda com o seu nominativas em número e pessoa"; como, os movimentos do espírito, o rugido das águas . Aqui o espírito é o número singular e terceira pessoa , e assim é o verbo move-se, Daí eles concordam em número e pessoa " das águas " é da terceira pessoa do plural , e por isso é rugido, portanto, eles também concordam. Mas, no primeiro capítulo do Gênesis , essa regra parece ser ignorado pelo espírito , sob cuja orientação Moisés escreveu. No primeiro versículo que diz: Berayshith bara Elohim , ou seja,, No início Deus criou. Nesta sentença bara é o verbo na terceira pessoa do singular, e Elohim um substantivo no plural terceira pessoa , de modo que eles não concordam acordo com a regra . Para que um acordo para garantir , tanto o substantivo deve ser Eloah Ou El, No singular, ou deve permanecer como está no plural, e o verbo deve ser alterado para Barau, Como Barau ELOHIM (eles) criado. Mas não fica assim , ele lê literalmente ( os Elohim) (ele) criado.

Falando de Deus, Dr. Wilson diz: " Que este substantivo , que não é sem querer aqui juntou-se com o verbo no singular bara, é, contudo, muito plural, não aparece apenas de sua rescisão em Mas por estar freqüentemente se juntou com adjetivos , pronomes e verbos no plural. Vayyomer Elohim betzalmainu adam nashah , ou seja,, disse Deus: 'Vamos nós homem faz em nosso imagem . " Sr;. Parkhurst , em seu léxico com a palavra alah, Cita várias passagens onde Deus está associado a outros plurais . Após análise cuidadosa  não encontrou nenhuma razão para questionar a Deus conclusão de que Elohim é um substantivo plural , e significa "deuses".*

Porém Elohim também o uso de um singular: " O teu trono , 0 Deus " ( Elohim) - Salmo 45:6 , fala de Jesus. Veja também Jacob e o anjo (Gn 32 ), e outras instâncias.

Mas por que o plural Elohim , deuses, deveria ter sido associado a um verbo no singular neste capítulo, hebraístas ter sido muito perplexo para responder de forma satisfatória para si ou para outrem . Gramática não , eles recorreram à gramatica para explicar a dificuldade. Dr. Wilson verdadeiramente observa que " Deus não está aqui sem querer se juntou com o verbo no singular " , embora na minha opinião, os Srs; Wilson e Parkhurst ter muito enganado a intenção. Eles imaginam que se destina a revelar uma trindade de pessoas em um essência, ou, como alguns expressá-la , a sociedade "em Deus" . Dr. Wilson observa que "Façamos o homem é uma expressão de consulta, e marca uma diferença na criação do homem do que de outras criaturas no ponto de importância. "Vamos fazer homem" respeita a natureza animal; "em nossa imagem' , denota sua natureza espiritual , que só poderia assemelhar-se a Divindade. "Vamos fazer , etc, " à nossa imagem, conforme a nossa semelhança . " Aqui é a pluralidade três vezes expressa, e que na primeira pessoa de um acordo com o manifesto , e prova de , a doutrina bíblica da pluralidade da Divindade, a qual, como Deus é uno em essência , nós damos o nome de pessoas".

Elohim ", um nome ", diz Parkhurst, "normalmente dado nas escrituras hebraicas para o sempre Santíssima Trindade ". Ele escreveu um panfleto contra o Dr. Wakefield  Sr; Priestley e provar a pluralidade de Deus no Senhor . Se o leitor entender o que Deus está , isso vai aparecer um " extraordinário exemplo de ignorância aprendida e loucura . É igual a empresa a provar, que há três príncipes, um rei , ou três anjos de um arcanjo . Numa coisa, porém , concordo inteiramente com ele , ou seja, que um pluralidade de agentes é indicado na história mosaica da criação terrestre. Pela fé, entendemos que o espírito, a palavra ou , operado em , por e através deles, na formação de todas as coisas terrestres , mas que todos esses agentes estavam na essência divina, que constitui a sociedade em Deus " , é demasiado grande de um camelo porque o meu poder de deglutição.

Um primeiro princípio comigo em todos os raciocínios sobre este assunto , é que " Há um só Deus e Pai de todos , que é acima de tudo e por todos e em toda a família espiritual " dele. Outro axioma é que "Ele é o bendito e único Soberano , o Rei dos reis e Senhor dos senhores, que só imortalidade , habitando em a luz que ninguém pode se aproximar até, A quem nenhum dos homens viu , nem pode ver. " (1 Tm 6:15 , 1:17) E, novamente, "Deus é espírito " , ( João 4:24) e Ele é " incorruptível ". (Rm 1:23) o incorruptível Espírito que habita em luz é a escritura revelação da essência indefinível da auto-existente Eterno , que é de eternidade a eternidade , Deus. qual a sua essência consiste em , ele não revelou , Ele deu a conhecer -nos seu nome, ou caráter , que é bastante para homens saber, mas dizer que, porque Ele é um espírito , Ele é , portanto, " irrelevante ", é falar bobagem errante para imaterialidade é nada; uma qualidade, se assim podemos dizer, estranhas ao universo de Deus.

"Nenhum homem ", diz Jesus, " viu Deus em qualquer momento", Mas Adão, Abraão, Jacó , Moisés viu a Deus e seu Senhor , por isso Deus não significa necessariamente que o próprio Pai Eterno .

Elohim é um nome dado em anjos e ordens de homens. Está escrito: "Adoração ele, todos os Elohim " . ( Salmos 97:7 ) Este é citado por Paul ( Paul citação é textual a partir de Dt 32:43 - Não Salmo 97) no primeiro capítulo de Hebreus, como um comando do Pai Eterno aos anjos, que eles deveriam fazer uma homenagem a o Senhor Jesus como seu Filho , quando ele deve apresentá-lo ao mundo mais uma vez na abertura da Idade do Futuro. Também está escrito a respeito dele : " Fizeste- o um pouco menor do que a Deus ". Paulo aplica este Jesus , dizendo: "Nós vemos Jesus , que foi feito um pouco menor que os anjos ". Ele continuou inferior a eles um pouco mais de trinta anos, desde o nascimento da carne de sua ressurreição , quando ele foi exaltado muito acima deles na hierarquia e da sua ressurreição , quando ele foi exaltado muito acima deles na hierarquia e dignidade, até o " mão direita do poder " , que é empossado na luz, onde habita a Majestade nos céus.

Aqueles a quem a palavra de Deus veio através de Moisés são denominados Elohim, como está escrito , "Eu disse : Vós sois Deus , e todos vós filhos do Altíssimo , mas vós morrereis como homens, e caem como uma das os príncipes ". ( Salmo 82:6 , João 10:34) " Tu não insultar a Deus , nem amaldiçoarás ao governador do teu povo " , ( Ex; 22:28) que é, tu não insultar os magistrados , nem maldição do sumo sacerdote, ou rei. (Atos 23:5)

Por outro lado , é um princípio bem estabelecido dos escritos sagrados , que o que o Pai Eterno não por seus agentes , ele é considerado como fazendo a Si mesmo. Existe uma máxima no direito semelhante a este, que vai de alguma forma , portanto, qui por Facit alios , Facit , por si só, o que por Acaso , ou através dos outros, ele faz de si mesmo. Se este se ter em mente , muitas incongruências aparentes serão harmonizados. Assim, o Senhor Diz-se que apareceu a Abraão, quando ele se sentou na porta de sua tenda ; (Gn 18:1) , mas quando ele avistou o visitante , que não viu o Senhor, mas " três homens ", ou Deus , de quem um era o chefe . Leia o capítulo inteiro e verso 29 do próximo, e será visto que as negociações Eterno Deus e age , ou através destes Elohim , mas principalmente através de um deles , denominado o Senhor Deus.

Em outro lugar, Deus é dito para aparecer a Jacó (Gn 39:5 ) e, no versículo onze, a dizer -lhe: " Eu sou o Deus Todo-Poderoso ", e no XIII, "Deus subiu dele, do lugar onde ele conversou com ele ". Foi, então, em Betel, onde antigamente "o Elohim foram revelados a ele . " Nessa ocasião ele sonhou que viu uma escada que chegava da terra ao céu ", o Senhor de pé acima dele, e os anjos de Deus subindo e descendo por ela ". Esses anjos foram os Elohim, ou espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação ". (Hb 1:14) Em uma ocasião, eles declararam a Jacó as promessas feitas ao seu pai e avô em nome da "Invisível Deus ", ele lutou com Deus em luta com um deles, etc Por isso, eles falam na primeira pessoa como personificar da substância invisível e incorruptível , ou Espírito , que é o verdadeiro autor de tudo o que dizem e fazem.

Em certa ocasião, falou o Deus invisível a Jó de um redemoinho , e disse: "onde foste quando eu lançava os fundamentos da terra ? Declare, se tu tens entendimento . Quem lhe pôs as medidas do mesmo? Declare, sabes se . Ou quem estendeu sobre ela o cordel ? Ou, quem colocou a pedra de esquina : quando Estrelas da Manhã cantaram juntos , e todos os filhos de Deus rejubilavam ?"Trabalho não poderia responder a essas perguntas . Ele sabia , sem dúvida , o que Deus tinha feito , mas "tocar o " Todo-Poderoso, por cujo espírito se operado, "não podemos ", disse Elihu , " encontrá-lo fora ". O Elohim eram essas ESTRELA DA MANHÂ e Filhos de Deus. Jesus é descrito como " o Brilhante Estrela da Manhã ", o ESTRELA DO DIA ", e do Filho de Deus. Dizer, portanto , que os Elohim são ESTRELA DA MANHÃ e Filhos de Deus, é falar na linguagem das Escrituras.

A relação dos Elohim a Ele que habita em luz na obra da criação e da providência poderá aparecer melhor na ilustração abaixo. filósofos experimentais podem formar água , ar e terras , pois eles podem derrubar um raio a partir do firmamento , que pode pesar , ou melhor, calcular o peso de , o sol, a lua e as estrelas , pois eles podem falar por eletricidade , pintura com a luz solar e ultrapassar o vento pelo fogo. Estes são maravilhosas combinações de seu gênio . Mas o que estes não receberam ? E de quem eles recebem? Elas estão sujeitas a certas substâncias em certas condições . Eles não se originam de um único princípio . Os elementos e as leis para que todos os corpos simples e compostos estão sujeitos, são independentes dos experimentadores . Eles podem dizer : "Deixe a água ser formado ", e passando a faísca elétrica através da mistura gasosa , a água será formada , mas é o poder de Deus que faz isso , e não dele.

Depois de uma maneira semelhante, o Elohim deu a palavra, eles trouxeram os elementos latentes do mundo em jogo , deram orientação e aplicação de poder, e que o Espírito do Deus invisível feito tudo o que foi mandado para organizar . A Espírito do Deus incorruptível por meio da Elohim criado os céus e a terra. Eles disse: " Haja luz "; eles viu que era bom; Ele fez o firmamento : eles chamou-lhe o céu : - Ele fez tudo por eles, e os executados pelo Seu poder que Ele ordenou . Este poder, ou Espírito, estar comprometida com eles, tornou-se "o Espírito do Elohim". Assim, no início, o Espírito do Elohim criado; que ser claramente indicado no segundo verso do primeiro capítulo do Gênesis. necessários e não depois de ser repetido , de modo que todo o capítulo, "Elohim" é escrito em vez de "o Espírito do Elohim", e é encontrada em conexão com um verbo no singular , e não como sua nominativas, mas como o termo regido do nominativo singular , ruach, Espírito Santo , entendeu . Esta é a solução que ofereço deste enigma gramaticais.

É uma parte da ilusão "forte" que tem suplantado a verdade, a supor que o Deus invisível deixou o trono do universo em uma visita a esta região da imensidão, onde, como um edifício de uma casa de mecânico , trabalhou na criação de a terra e todas as coisas nele . Deste modo, ele é suposto ter feito homem , e quando seu mecanismo foi completo, ter aplicado a boca de seus narizes , e " soprou- lhe uma partícula de Sua própria essência divina , pela qual ele se tornou a vida e alma imortal " .

Tal procedimento por parte do " único Soberano ", cuja morada é na luz, e cuja servos, os Elohim, são inúmeras, teria sido inconveniente sua dignidade e exaltação derivada. Ele se revelou a nós como um potentado , um rei , um senhor , etc , agora , eles que enchem estes comprometem-se a outras estações do serviço de execução de sua vontade e prazer. E assim é com o invisível Soberano e Eterno. Seu reino domina sobre tudo . Seus anjos, ou Deus, forte em poder , não os seus mandamentos , obedecendo à voz das suas palavras . Eles são os Seus exércitos, seus ministros , que fazem dele o prazer. ( Salmo 103:19-20 )

À luz dessa revelação eu entendo o registro mosaico da criação. Aprouve ao Rei Eterno quase seis mil anos atrás, para adicionar uma nova província habitável para o seu domínio , não por uma criação original de um globo , mas pela reconstituição de uma já existente , como um dos planetas solares. Ele ordenou aos seus anjos para ir e executar o trabalho de acordo com a ordem de execução por Moisés. Eles deram ouvidos a voz da sua palavra , e em seis dias, terminou tudo o que foi mandado fazer. Mas sem o poder que eles poderiam ter nada efetuadas por isso , na história de todas as coisas são encaminhados a ele. Ele quis , o Elohim executado pelo Seu Espírito.

Todos os animais inferiores são mais ou menos atento , mas a serpente era o mais assim de tudo quanto o Senhor dos Deus tinha feito. Ele observou os objetos ao seu redor, e dentre estes observou o "deuses", Ou" ESTRELAS DA MANHÃ e Filhos de Deus " , a quem disse a Eva que ela deveria ser como se ela comeu da árvore do conhecimento do bem e do mal. No hebraico a palavra traduzida como " deuses "é Elohim, o mesmo ocorre durante todo o primeiro capítulo. De que outra fonte , mas a visão de seus olhos , a menos que por inspiração divina, a serpente poderia ter derivado informações sobre os "deuses" ? Ele falou que tinha visto e ouvido. Mas os animais ainda estavam sem um rei , por isso, disse o chefe dos Elohim, "Façamos o homem à nossa imagem . " Não havia nada como o Deus de todas as criaturas que haviam feito , portanto, determinado a fazer um animal após a sua forma. Eles lhe forma com cabeça , membros e corpo, como seus próprios , de modo que ele estava diante deles a imagem terrena do Deus celestial. Tanto a sua imagem como Seth era a imagem de seu pai Adão. (Gn 5:3)

Nós não disse que a semelhança do homem com o Elohim consistia em seu ser "muito bom" , mas que o Espírito de Deus formou -o "muito bom" no mesmo sentido em que se formou para que todos os outros animais . Eles estavam sem caráter , por isso ele foi a sua bondade era físico e não moral; dos Elohim que era tanto .

No entanto, em certo sentido , o homem foi formado à semelhança de Elohim. Essa semelhança , já mostradas, mas podem repetir aqui , consistiu no homem capacidade de manifestar os fenômenos mentais como a deles , e na sua susceptibilidade de uma exaltação à natureza e classificação, com os mesmos princípios que lhes tinham atingido. Através desta semelhança , ele foi distinguido de todos os outros animais que tinham criado. Ele foi constituído como o Elohim , embora de natureza inferior. Ele poderia se manifestar inteligência e disposição , como eles , e ele poderia saber o mal que haviam feito.

Dr. Wilson observa que a frase " Façamos o homem " é uma expressão de consulta, e marca uma diferença na criação do homem do que de outras criaturas no ponto de importância". Para isso, eu não tenho nenhuma objeção , e eu acredito que a serpente "sutil" ouviu a consulta, e foi , portanto, capaz de dizer a Eva que houve um particular em que ela deveria ser como os Elohim, elohim -ka, Comendo o fruto no qual ela não poderia assemelhar lhes a menos que ela comeu e quis "conhecer bem e Mal ". Neste ponto , o homem estava ao contrário dos Elohim quando pronuncia-se " muito bom " . Nem era esse item da tentação de uma mentira , pois o Senhor dos Elohim disse a seus companheiros celestes, "Eis o homem tem -se AS um de nós, Para conhecer " o bem e o mal ( Gn 3:22) Nesse sentido, então, o homem tornou-se ainda mais como o Elohim, e essa semelhança ele tem continuado desde então . Mas graças a Deus Pai invisível e dos santos, o homem é colocado em uma progressão lei. Seu protótipo tem ido antes. Estava -se feito " um pouco menor do que o " Deus , pois ele não tomou para si sua natureza, Mas assumiu que da descendência de Abraão. Sua natureza , porém, é como se fosse deles , sendo espiritual, que é incorruptível e imortal . "Vamos ser como ele ", diz João , daí, também , "igual aos anjos ", como Jesus tem -se afirmado. (Lucas 20:36 )

O Arco -Elohim disse que o homem se tornou como um de si na questão de conhecer o bem e o mal . Isso também é um argumento para a sua semelhança com uma pluralidade de pessoas , e ele ainda mostra que os Elohim eram vez em uma condição semelhante à do homem depois que ele havia transgredido. O Senhor dos Elohim se declara que eles também tinham sido experimentalmente sensível do mal, porque esta é a idéia expressa pelo termo hebraico yada , saber. Em suma , é credível que nenhum dos Elohim do domínio do potentado só foram criados imortais , mas é terrena, animal ou , como Adão . O eterno Rei é o único ser imortal , que é originalmente em qualquer sentido, portanto, está escrito que "Ele apenas imortalidade ". A imortalidade de todas as outras inteligências é derivado dele como recompensa pela obediência da fé " . Apenas homens na ressurreição dos primeiros frutos será igual a Deus.

Devemos dizer que estes " ESTRELAS DA MANHÃ e Filhos de Deus "não atingir a natureza espiritual por uma progressão semelhante à do homem , vendo que ele " que foi feito muito melhor do que eles " , mesmo Jesus, o Brilhante "e da ESTRELA DA MANHÃ " , foi "feito perfeito através do sofrimento "? Será que eles não tinham provas a suportar , sem liberdade condicional para passar para a afinação da sua fé, como se prova o ouro ? É crível , ao contrário, que uma vez foram os homens dos animais de outras esferas , para que em um estado anterior, eles eram " sujeita à vaidade , não voluntariamente ", que, enquanto na carne, que acreditou e obedeceu a Deus com a disposição abnegada depois DEMNSTRADO por Abraão que sua fé lhes foi contado por justiça , que sucumbiram à morte os homens mortais, que ressuscitou dos mortos , e assim atingir a incorruptibilidade e a imortalidade como o Deus do Deus invisível.

Nosso sistema mundano , mas é o padrão das coisas em outros mundos , que podem ere este ter atingido a perfeição que espera que a terra, e, provavelmente, uma ilustração do que pode obter agora mesmo em outros planetas onde os habitantes ainda não progrediu além do animal e era estagiário de sua história. Nossos anjos, ou Deus , aqueles que quero dizer dos exércitos celestes , cuja superintendência assuntos terrestres são expedidos , até que o Senhor Jesus deve assumir as rédeas do governo , nem todos os Elohim , mas os deles relacionados a nós " sempre vêem a face de Deus ", e ministro da Sua vontade para com os filhos dos homens . Esta é a sua glória - uma parte da sua remuneração. Ele enviou -os a formar e encher a terra com as almas vivas. Eles executaram a sua comissão de acordo com seu propósito.

Então vede a consumação ! Mortal e corruptível seres como nós, se Deus, em força , e criadores de novos mundos , do qual o planeta que habitamos , mesmo em seu estado atual , é um modelo grande e glorioso . "Eis ", diz Jesus , uma vez que um bebê no peito , impotente à morte, mas agora dotado com todo o poder ",Eu faço novas todas as coisas. "Ele vai extrair das coisas que existe, um mundo novo e magnífico, como um ajuste e habitação adequada para os seus companheiros, redimidos pelo seu sangue entre os filhos dos homens. Este é o destino antes de definir aqueles que passam a ser " igual a os anjos "por uma ressurreição para a vida eterna.

                                                       termina primeira parte

                                                                                 segunda parte-capítulo 1   voltar ao índice